Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Esqueçam os telefones. Samsung pode fazer xeque-mate à Apple neste mercado emergente

É do conhecimento público que Apple, Samsung e Meta estão a apostar no mercado emergente dos óculos inteligentes. As três empresas acreditam que estes dispositivos são o futuro dos telefones e a Samsung pode ser rápida que a Apple e fazer xeque-mate.

Óculos inteligentes da Meta
Óculos inteligentes da Meta Crédito@Meta

Até ao final de 2026, óculos inteligentes da Samsung vão ser lançados

Tim Cook, CEO da Apple, acredita que o futuro são os óculos inteligentes. Por sua vez, a Xiaomi estabeleceu já novos objetivos para um mercado que acredita ser emergente e a Meta está a ter mais sucesso do que esperado neste segmento.

A Samsung não quer ficar para trás e vai lançar os seus primeiros óculos inteligentes até ao final de 2026, avança o site SEDaily. A confirmar-se esta informação, a gigante sul-coreana vai conseguir antecipar-se à Apple, ao lançar primeiro no mercado um dispositivo do género.

De acordo com o site SEDaily, os novos óculos inteligentes da Samsung não vão ter ecrã, mas vão estar repletos de recursos baseados em tecnologia de Inteligência Artificial. Por exemplo, podem ajudar os utilizadores a navegar por uma cidade, traduzir um menu de restaurante ou até mesmo fazer chamadas telefónicas, sem ser necessário usar o smartphone.

O problema da Apple

Tim Cook também já revelou publicamente o interesse e pesquisa e desenvolvimento da Apple nesta área emergente. Mas a empresa está a debater-se com uma dificuldade inesperada: ter uma tecnologia IA sólida.

Afinal, os recursos baseados em tecnologia IA vão ser o grande atrativo dos óculos inteligentes. E a Apple está a encontrar tantos desafios nesta área que já foi obrigada a adiar o lançamento de novos equipamentos Smart Home exatamente por não ter uma tecnologia IA forte e resolvida.

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt
Anúncio de Fundo