
Até ao final de 2026, óculos inteligentes da Samsung vão ser lançados
Tim Cook, CEO da Apple, acredita que o futuro são os óculos inteligentes. Por sua vez, a Xiaomi estabeleceu já novos objetivos para um mercado que acredita ser emergente e a Meta está a ter mais sucesso do que esperado neste segmento.
A Samsung não quer ficar para trás e vai lançar os seus primeiros óculos inteligentes até ao final de 2026, avança o site SEDaily. A confirmar-se esta informação, a gigante sul-coreana vai conseguir antecipar-se à Apple, ao lançar primeiro no mercado um dispositivo do género.
De acordo com o site SEDaily, os novos óculos inteligentes da Samsung não vão ter ecrã, mas vão estar repletos de recursos baseados em tecnologia de Inteligência Artificial. Por exemplo, podem ajudar os utilizadores a navegar por uma cidade, traduzir um menu de restaurante ou até mesmo fazer chamadas telefónicas, sem ser necessário usar o smartphone.
O problema da Apple
Tim Cook também já revelou publicamente o interesse e pesquisa e desenvolvimento da Apple nesta área emergente. Mas a empresa está a debater-se com uma dificuldade inesperada: ter uma tecnologia IA sólida.
Afinal, os recursos baseados em tecnologia IA vão ser o grande atrativo dos óculos inteligentes. E a Apple está a encontrar tantos desafios nesta área que já foi obrigada a adiar o lançamento de novos equipamentos Smart Home exatamente por não ter uma tecnologia IA forte e resolvida.