Esperar pelo Samsung Galaxy S10 ou preparar a carteira para o Note 9?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 só chegará no próximo ano e o Note 9 teoricamente está aqui à porta, assim sendo, é um pouco cedo para ter as nossas opiniões formadas sobre os smartphones.

Mesmo assim, dado os rumores e fugas de informação dos dois equipamentos começa a chegar a altura de pensar se vale a pena investir no próximo Galaxy S10 ou se vale a pena começar já a poupar para o Note 9.

Vê ainda: Google Play Store: Top 20 jogos grátis Android mais populares da semana

Os modelos Note normalmente oferecem as primeiras tecnologias do mercado para a Samsung. Tivemos o sensor de íris, a dupla câmara ou até o ecrã curvo. Porém, este ano não parece que teremos uma grande evolução face o modelo do ano passado.

Acredita-se que o Note 9 não vá modificar muito do antecessor. Em vez disso teremos melhorias pequenas, tal como vimos do S8 para o S9. É mais do que sabido que terá um ecrã grande e uma SPen, ou seja, se estes são dois checklists na tua escolha, começa já a poupar para o Note 9.

Samsung Galaxy S10 deverá trazer mais tecnologia do que o próximo Note 9

Porém, acredita-se que as grandes evoluções cheguem primeiro no Samsung Galaxy S10. Os rumores referem que o Samsung Galaxy S10 será o primeiro a trazer sensor biométrico no ecrã, espera-se ainda que tenhamos uma mudança de design relevante face aos modelos já lançados.

As especificações deverão também ser melhores no Galaxy S10 face o Note 9. Espera-se que o Note 9 chegue com os processadores pouco melhorados face o S9. Por sua vez acredita-se que o Galaxy S10 trará um processador bem superior à gama Note que sairá nos próximos meses.

Estou-te a dar muitas formas de comparação mas agora vou ser o mais direto possível. Lembra-te ainda que estou a falar mediante os rumores e fugas de informação.

O Samsung Galaxy S10 promete ser um terminal finalmente vanguardista. O ano 2019 deverá ser o ano que a empresa sul-coreana trará as novas tecnologias no modelo "S" e não no "Note".

Assim sendo, se tudo isto se confirmar. Nada melhor do que poupar mais uns meses e comprares o topo de gama que chegará apenas para o ano.

Se a gama Note é a tua cena, não penses duas vezes. O S10 Plus não deverá oferecer a SPen e o ecrã, embora vá ser grande, não será tão grande e confortável para a escrita com uma Stylus como o Note 9.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple Watch continuará a dominar o mercado dos wearables

Xiaomi Redmi 6 Pro. Eis as primeiras fotos capturadas pelo smartphone

Sondagem: Quantos dados móveis (NET) utilizas no smartphone por mês?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.