Algumas especificações dos Xperia XZ1, XZ1 Compact e X1 foram reveladas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones que a Sony lançou no Mobile World Congress, nomeadamente o Xperia XZ Premium, estão quase a entrar no mercado. Contudo, a empresa japonesa já prepara a próxima fornada de terminais que, por sua vez, serão apresentados em setembro, na IFA.

Vê também: Bill Gates revela 3 áreas que terão um grande impacto daqui a 20 anos

Como é habitual, a Sony não se ensaiará no momento em que tiver de lançar um número relativamente grande de smartphones e, consequentemente, já se sabem algumas especificações de três deles. Em primeiro lugar está o sucessor do Xperia XZ, ou seja, o XZ1. Este contará com um ecrã de 5,2 polegadas Full-HD, um processador Qualcomm Snapdragon 835 em conjunto com 4GB de RAM e, por último, uma bateria de 3000mAh.

Já o clássico modelo Compact, o XZ1 Compact, manterá o ecrã de 4,6 polegadas com uma resolução HD - que se justifica para o tamanho do ecrã. Quanto à performance, ela será tal e qual o modelo referido anteriormente, uma vez que conta com o mesmo processador - o 835 - e a mesma quantidade de memória RAM - isto é, 4GB.

Por último, o rumor indica ainda informação relativamente ao Xperia X1. Em vez do mais potente processador da Qualcomm, contará com o Snapdragon 660, também a par de 4GB de RAM. O seu ecrã ficar-se-á pelas 5 polegadas, com resolução Full-HD e, do mesmo modo que o XZ1 Compact, terá uma bateria de 2800mAh.

Três smartphones que serão apresentados em setembro na IFA!

A fuga de informação retém que os três terminais contarão com uma câmara traseira excecional, composta por uma nova tecnologia que descrevem como "full pixel continuous and shoot". Lá está, certamente que valerá a pena esperar pelo lançamento destes e de outros Xperia que, como de costume, costumam ser bons terminais.

Até lá, o mercado poderá contentar-se com o fantástico XZ Premium, entre outros Xperia que também têm os seus pontos fortes face à concorrência.

Outros assuntos relevantes:

Android O permitirá colocar uma atualização de sistema em pausa

Novo smartphone da Meizu chega a 23 de Maio por menos de 250€

OnePlus 5 terá uma câmara desenvolvida em conjunto com a DxO

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.