Estas são as especificações detalhadas do Oppo F11 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A sua data de lançamento já estava leak trouxe a nu a sua lista completa de especificações.

Em primeiro lugar, este modelo é o sucessor direto do F9 Pro, lançado o ano passado. É um dispositivo de gama-média, com detalhes que saltam à vista (principalmente nas câmaras) e onde se espera um ecrã com margens muito reduzidas.

Assim, podemos contar – segundo o leak – com um ecrã LCD de 6.5 polegadas. A sua resolução será de 1080x2340 Full HD+. Além disso, temos aqui um aproveitamento de ecrã de 90.9%. Como se conseguem estes números? Com uma câmara frontal com o sistema ‘pop up’.

O processador é o ponto menos forte do F11 Pro

A grande nódoa – se assim lhe podemos chamar – deste dispositivo é o seu processador. Como esperado, teremos o Mediatek Helio P70. Num smartphone que parecia tão interessante, a Oppo pode assim borrar a pintura com um dos elementos mais importantes de um dispositivo. Em termos de memória teremos versões de 6/64GB e 6/128GB.

Nas câmaras, o F11 Pro parece, efetivamente, destacar-se. Em primeiro lugar, teremos dois sensores na sua traseira. O principal contará 48 megapixéis com uma abertura de f/1.79. O sensor secundário será de 5 megapixéis com uma abertura de f/2.4. Ademais, teremos 16 megapixéis e uma abertura de f/2.0 na câmara frontal com sistema 'pop up'.

Modo Ultra Noite é um dos destaques do F11 Pro

Inegavelmente, a Oppo já admitiu querer oferecer boas opções nas câmaras. Anunciou já o modo ‘Ultra Noite’, aparentemente capaz de oferecer fotografias de grande qualidade em condições de pouca luz.

A lista de especificações fica completa com Bluetooth 4.2 e uma bateria de 4000 mAh com carregamento rápido. Teremos um smartphone com Android Pie de fábrica, com o Color OS 6.0 a correr por cima. Ademais, os utilizadores poderão escolher entre as cores de ‘Preto Trovão’ e ‘Verde Aurora’.

Em síntese, as especificações reveladas não fogem muito ao que já se sabia. O Oppo F11 Pro promete ser um smartphone interessante em termos de ecrã e nas suas câmaras. Ainda assim, torcemos o nariz quando olhamos para o processador que o vai equipar. O preço deve rondar os 300 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Nvidia lança finalmente a sua gama-média GTX 1660 Ti

Há 11 aplicações que estão a enviar os teus dados ao Facebook!

Mate X: este é o aspeto do smartphone dobrável da Huawei

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.