Apesar de nos aproximar-mos a passos largos da apresentação do novo Samsung Galaxy Note 8, a empresa quer voltar a colocar no mercado um equipamento que foi um desastre. O novo Galaxy Note 7 FE será na sua maioria exatamente igual ao modelo retirado do mercado, porém com algumas modificações que poderão garantir a sua segurança.
Desde logo teremos uma bateria menor que a inclusa no modelo original. O novo Note 7 FE virá para o mercado com uma bateria de 3000mAh. Com esta redução na bateria do equipamento, a Samsung parece estar confiante que a mesma seja o suficiente para garantir a segurança que o primeiro Note 7 infelizmente não teve.
Vê também: GFXBench, ficamos agora a saber quais serão as especificações técnicas deste novo smartphone.
Logo à primeira vista reparamos numa redução na resolução do ecrã deste Note 7 FE. Embora o mesmo mantenha o ecrã Super AMOLED de 5.7 polegadas do modelo original, a resolução aqui vista é Full-HD.
Todavia, não é motivo para ficar-mos já com a certeza de uma redução na resolução do ecrã do equipamento. Sabemos que a Samsung permite aos seus utilizadores escolher a resolução do ecrã dos seus smartphones, logo podemos estar aqui perante um equipamento com a sua resolução definida apenas para 1080p.
Samsung Galaxy Note 7 FE contará praticamente com as mesmas especificações do Note 7
Nas restantes especificações, deparamo-nos com um equipamento idêntico ao seu antecessor. Vemos um processador octa-core Exynos 8, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. As câmaras também serão as mesmas, com um sensor principal de 12MP e um frontal de 5MP.
Segundo os rumores, este novo Galaxy Note 7 FE poderá ser apresentado já no próximo dia 7 de julho. De momento, ninguém entende muito bem o porquê de a Samsung voltar a colocar no mercado um equipamento que lhe manchou a imagem. É ainda incerto quais mercados contemplados com este equipamento, mas tudo isto deverá ser desmistificado aquando da sua apresentação oficial.
Outros assuntos relevantes: