No final da semana passada a Qualcomm Xiaomi Mi 6: O primeiro vislumbre do próximo topo de gama da Xiaomi
No entanto isso muda a partir de hoje, pois uma imagem com as especificações deste Snapdragon 835 apareceu agora na internet. Existem pormenores agora revelados que eram já do conhecimento público como o facto de este novo processador vir a ser construído sobre o processo de 10nm, mas outros agora conhecidos são efetivamente novidade.
O primeiro, e talvez o mais importante, é que este novo Snapdragon 835 será um octa-core, ou seja, possuirá um total de oito núcleos de processamento. Tendo em comparação os seus antecessores Snapdragon 820/821, os mesmos eram quad-core, ou seja, metade dos núcelos. Isto irá certamente repercutir-se no poder de processamento deste novo processador.
Ficamos ainda a saber que este novo processador suportará um novo tipo de armazenamento para os smartphones que incorporará, o UFS 2.1. Este novo tipo de armazenamento tratá algumas melhorias como uma melhor segurança dos nossos dados, melhorando a criptografia existente entre o processador do smartphone e a unidade de armazenamento.
Não esquecer ainda que este novo processador trará consigo uma nova unidade de processamento gráfico, neste caso a nova Adreno 540. O mesmo irá começar a ser comercializado no primeiro trimestre do próximo ano e o futuro Galaxy S8 será um dos equipamentos contemplados com este novo processador.
O mesmo documento hoje tornado público fala-nos ainda um pouco de um futuro novo processador de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 660. Este será produzido sob um processo de 14nm, possuirá uma gráfica Adreno 512, terá o mesmo suporte UFS 2.1 e será comercializado a partir do segundo trimestre de 2017.
Talvez queiras ver: