Behind the Eyes: talvez o episódio mais completo de Prison Break

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 4 min.

Parece que se passaram oito semanas. Também parece inacreditável, é certo. A última temporada de Prison Break ainda agora tinha começado e, quando damos por nós, ela está quase no fim.

Vê também: Superstore – As peripécias que um hipermercado pode esconder!

O título do artigo poderia ser outro. Podia ser tanta coisa até. Não só porque o oitavo episódio da quinta temporada de Prison Break foi excelente, bem como pelo facto de ter sido altamente completo. E quanto a esta temática da complexidade, já irei descrevê-la de seguida. Fá-lo-ei por ordem cronológica – do episódio – e, deste modo, peço que tenhas cuidado com os spoilers daqui para a frente.

O regresso

Michael Scofield, Lincoln, Sucre e Whip regressam finalmente aos Estados Unidos depois de uma jornada repleta de aventuras. E, é nesse momento que o Início do Fim se inicia. Também é nesse momento que o jogo começa, entre Michael e Jacob.

A partir daqui, veremos o grupo de quatro amigos dividir-se, com Michael e Linc para um lado – com Sucre à mistura, embora desapareça, passe a expressão, num momento posterior – e, do outro lado, Whip – o famoso Chicote. Até aqui, não se percebe porque é que o Génio da série quer que Whip apanhe outro avião, para Chicago, apenas que ele descobrirá a verdade.

A aterragem

Jacob e os dois serial killers que trabalham consigo tentaram armar um plano para eliminar todos eles no aeroporto, mas Michael elaborou o seu, e bem, conseguindo despistar os colaboradores do atual esposo de Sara.

Michael quer salvar Mike e Sara e, noutra vertente, Jacob quer eliminar o homem que outrora trabalhou para si sob chantagem. Por isso, num primeiro momento, os dois irmãos vão até casa de Sara para perceberem ser conseguirão reter alguma pista nesse local.

O momento de reflexão

Van Gogh confessa a A&W – a serial killer da série – que está farto de trabalhar para Poseidon e que, neste momento, considera as atitudes do seu chefe como doentias. Gogh diz até que toda a perseguição em volta de Scofield trata-se de algo pessoal e nada mais, pelo que deixará o Vazio-21 quando eliminarem Michael.

Porém, A&W diz-lhe que isso não será tão fácil quanto ele pensa e, pior que isso é que Jacob ouviu toda a conversa entre os dois agentes e, de facto, isso poderá repercutir-se no próximo episódio.

Uma pequena armadilha e um momento romântico

Depois de elaborar um fantástico plano para perseguir Jacob, Michael, Linc e Sheba perseguem-no sem grande sucesso. O vilão de Prison Break deixou o carro que conduzia para trás e, ao revista-lo, Scofield descobre um desenho que pensara ter sido Mike a desenhar. O desenho continha uma mensagem, que Michael conseguiu decifrar, mas, ao mesmo tempo, tratava-se de uma armadilha elaborada por Jacob.

Depois de um pequeno momento de felicidade, Linc percebe que terá problemas brevemente e, dada a situação, despede-se de Sheba com um beijo.

Família

T-Bag. Tanto comentei que a sua pouca aparição desde o início da nova temporada era esquisita para que, finalmente, no oitavo episódio, tudo se revelasse uma agradável surpresa.

A genialidade de Michael fê-lo perceber que o seu novo companheiro, e todas as suas valenças, eram-lhe familiares. Tanto que levou a que o protagonista de Prison Break desvendasse o passado de ambas as personagens e, neste penúltimo episódio, tudo se clarificasse da forma mais impressionante possível.

A porta que abre o último episódio de Prison Break

Por fim, já nos minutos finais do episódio, Michael e Lincoln acabam por chegar à casa do campo onde estará Mike e Sara. Todavia, parece que só um dos dois últimos está na casa.

Assim, não dizendo exatamente o que aconteceu, porque há que criar alguma curiosidade no leitor, Michael entra sozinho para a casa e lá conversa com Mike, pela primeira vez. Entretanto, o irmão de Scofield fica à espreita lá fora, mas é intercetado pelo grupo de delinquentes com quem esteve envolvido.

Concluindo, o que terá acontecido a Linc? De quem será o sangue do tiro disparado no final do episódio? Onde se encontra Sara?

Estas e muitas outras perguntas são aquelas cuja resposta estará no episódio da próxima semana que, à partida, serão tão ou mais emocionante que este – que foi talvez o melhor episódio de Prison Break até à data. Os mais curiosos poderão ver um pequeno trailer do último episódio da temporada, aqui.

Outros assuntos relevantes:

Game of Thrones já tem trailer oficial para a sétima temporada

Netflix confirma segunda temporada de “13 Reasons Why” em 2018

The Witcher: Netflix vai produzir série baseada no vídeojogo

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.