Epic Games Store oferecerá um jogo diferente a cada duas semanas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Epic Games Store é a mais recente alternativa para a Steam. A primeira trata-se de uma loja online dedicada à comercialização de jogos, que irá combater ainda com a Google Play Store algures no próximo ano.

A produtora do Fortnite e outros títulos anunciou o seu novo projeto esta semana. Por enquanto, a Epic Games Store está disponível para PC e Mac, mas com a promessa da chegada a outras plataformas, como o Android, em 2019.

Vê ainda: Epic Games lançou uma ‘galeria de arte’ no Fortnite

Numa altura em que a Steam e outras plataformas já têm uma posição bem estabelecida, porque razão a Epic Games se lança neste mercado? Porque razão haveriam os desenvolvedores de olhar seriamente para esta plataforma?

Epic Games Store quer mesmo chamar a atenção do mundo rapidamente

Em primeiro lugar, a grande vantagem desta loja está nas comissões. Ao contrário do que acontece em outras plataformas, a Epic Games cobrará apenas 12% sobre cada venda. Um diferencial considerável face aos 30% praticados na concorrência.

Em segundo lugar, temos aqui uma nova loja aberta a qualquer desenvolvedor do ramo. Qualquer um que assim o deseje poderá colocar os seus títulos na Epic Games Store, independentemente dos seus mecanismos de desenvolvimento.

Já para os utilizadores, a produtora de jogos acaba de revelar uma excelente novidade. Foi no contexto dos The Game Awards 2018 que ficamos a saber que a Epic Games Store oferecerá um jogo a cada duas semanas.

Esta campanha tem efeitos imediatos e irá prolongar-se pelo ano de 2019. Por conseguinte, o primeiro título disponível a custo zero é o plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite ‘Season 7’ chega com muitas surpresas que vais adorar

Pokemon Go: Sabe tudo sobre o novo modo de batalha!

Battlefield V: Desejada atualização foi adiada por tempo indeterminado

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.