Home Gaming

Epic Games Store oferecerá um jogo diferente a cada duas semanas

Uma boa estratégia de marketing para tentar arrecadar novos utilizadores.

Epic Games Store
Esta é a tua nova loja para comprares jogos online

A Epic Games Store é a mais recente alternativa para a Steam. A primeira trata-se de uma loja online dedicada à comercialização de jogos, que irá combater ainda com a Google Play Store algures no próximo ano.

A produtora do Fortnite e outros títulos anunciou o seu novo projeto esta semana. Por enquanto, a Epic Games Store está disponível para PC e Mac, mas com a promessa da chegada a outras plataformas, como o Android, em 2019.

Vê ainda: Epic Games lançou uma ‘galeria de arte’ no Fortnite

Numa altura em que a Steam e outras plataformas já têm uma posição bem estabelecida, porque razão a Epic Games se lança neste mercado? Porque razão haveriam os desenvolvedores de olhar seriamente para esta plataforma?

Epic Games Store quer mesmo chamar a atenção do mundo rapidamente

Em primeiro lugar, a grande vantagem desta loja está nas comissões. Ao contrário do que acontece em outras plataformas, a Epic Games cobrará apenas 12% sobre cada venda. Um diferencial considerável face aos 30% praticados na concorrência.

Em segundo lugar, temos aqui uma nova loja aberta a qualquer desenvolvedor do ramo. Qualquer um que assim o deseje poderá colocar os seus títulos na Epic Games Store, independentemente dos seus mecanismos de desenvolvimento.

Já para os utilizadores, a produtora de jogos acaba de revelar uma excelente novidade. Foi no contexto dos The Game Awards 2018 que ficamos a saber que a Epic Games Store oferecerá um jogo a cada duas semanas.

Esta campanha tem efeitos imediatos e irá prolongar-se pelo ano de 2019. Por conseguinte, o primeiro título disponível a custo zero é o Subnautica, que custa, atualmente, 20.99€ na Steam.

Trata-se de um jogo de sobrevivência subaquática recheado de elementos alienígenas. Esta promoção decorre de 14 a 27 de dezembro, bastando para tal teres uma conta Epic. Algo que certamente já terás caso sejas jogador Fortnite.

Neste momento, sabe-se que o próximo jogo contemplado por esta promoção será o Super Meat Boy. Este, por sua vez, estará a custo zero entre 28 de dezembro e 10 de janeiro.

Autalmente, a Epic Games Store possui uma panóplia de jogos algo limitada. Um cenário perfeitamente justificável dada a sua infância neste mercado. Ainda assim, com este tipo de promoções, a produtora espera conseguir arrecadar mais utilizadores e, por consequência, mais jogos para a sua plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite ‘Season 7’ chega com muitas surpresas que vais adorar

Pokemon Go: Sabe tudo sobre o novo modo de batalha!

Battlefield V: Desejada atualização foi adiada por tempo indeterminado

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.