A aplicação de streaming de música Spotify passa agora a estar disponível na Epic Games Store, num claro sinal de que a produtora tem planos para transformar a sua loja virtual em algo mais do que uma plataforma de videojogos.
O Spotify é mesmo o primeiro software não relacionado com videojogos a poder ser descarregado na loja do estúdio de Fortnite, abrindo a porta a muitas outras aplicações com potencial de integração na plataforma, que tem vindo a crescer ao longo dos últimos dois anos.
Spotify chega em tempos de luta da Epic contra a Apple e Google
O serviço de streaming de música chega à Epic Games Store numa altura em que a sua detentora trava uma batalha legal contra as gigantes Apple e Google, colocando em cheque os modelos de negócios das suas respetivas lojas de aplicações.
A Epic processou ambas as companhias e decidiu remover o jogo Fortnite da App Store e Google Play, alegando ter sido vítima de um monopólio.
Mais ainda, a Epic defende que os produtores deviam poder processar os seus próprios pagamentos, em vez de terem de pagar 30% de todas as receitas de aplicação à detentora da loja.
Epic Games Store tem vindo a crescer
Apesar de ser uma plataforma de distribuição digital relativamente recente, a Epic Games Store tem crescido de forma exponencial desde o seu lançamento, em dezembro de 2018.
A sua política sempre incidiu em receber uma fatia mais reduzida das receitas dos produtores, ficando com apenas 12%, em comparação com os 30% que a Valve cobra na Steam.
A loja conta já com mais de 100 milhões de utilizadores, muito devido às suas ofertas permanentes de videojogos. Neste momento, por exemplo, estão a oferecer um jogo grátis por dia até ao final do ano.
Editores 4gnews recomendam:
- Promoções de inverno na GOG arrancam com oferta imperdível!
- Fundadores da produtora de Cyberpunk 2077 perderam mais de mil milhões de dólares
- Nintendo Switch Pro? Executivo diz que é possível!