Epic Games prepara-se para faturar mais uns milhões com o Fortnite

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde o lançamento do Fortnite em 2017, que a Epic Games percebeu que tinha nas suas mãos uma verdadeira 'galinha dos ovos de ouro'. O jogo Battle Royale rapidamente se tornou um fenómeno, conquistando milhões de utilizadores em praticamente todas as plataformas.

Embora esteja disponível gratuitamente em todas as plataformas, as suas receitas milionárias alcançaram já números quase inacreditáveis. Até agora, as receitas foram obtidas através de compras in-game.

Vê ainda: Fortnite dá as boas vindas ao Natal com muitas novidades especiais

No entanto, o Fortnite está longe de ser um jogo 'pay-to-win', ou seja, a Epic Games sempre garantiu que os jogadores não precisam de gastar dinheiro para conseguirem vantagem sobre os seus adversários.

Fortnite vai render mais uns milhões à Epic Games com abertura da loja oficial

Na sua essência, as compras in-game permitem a aquisição de items especiais de personalização dos seus personagens. Vais poder encontrar skins para as armas, para o teu personagem, danças de celebração e muito mais.

Uma das estratégias geniais da Epic Games foi a globalização das compras entre todas as plataformas onde o jogo está disponível. Em suma, desde que utilizes a mesma conta, todas as compras que realizares na versão para Android por exemplo, estarão disponíveis em todas as outras plataformas.

Mas, parece que a Epic Games está finalmente preparada para levar a monetização do Fortnite para o próximo patamar. A empresa anunciou a abertura da loja oficial do Fortnite, onde os fãs poderão comprar t-shirts, sweatshirts e onesies.

Por fim, todos os produtos encontram-se em pré-reserva, e deverão começar a ser enviados apenas no final de janeiro.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite para Android já funciona em mais smartphones gama-média

Pais desligam a TV a meio do jogo e as reações são hilariantes

Epic Games faz asneira e remove Infinity Blade do Battle Royale

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.