Epic Games leva leaker que revelou detalhes sobre o Fortnite Capítulo 2 a tribunal!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Epic Games deu início a um processo no tribunal da Carolina do Norte, Estados Unidos, contra um dos elementos do grupo de testes do Fortnite Capítulo 2. O jogador em questão, Ronald Sykes, está a ser acusado de ter realizado fugas de informação sobre detalhes confidenciais que terão prejudicado gravemente a empresa.

Ao revelar detalhes sobre a nova temporada do Fortnite através de diversas contas no Twitter, Ronald Sykes quebrou os termos do seu contrato com a Epic Games, assim como um NDA (non-disclosure agreement) que o impedia de partilhar qualquer detalhe sobre estes testes.

Leaker está em "maus lençóis" depois de quebrar contrato com a Epic Games

De acordo com os detalhes do processo, a Epic Games afirma que informação é como uma "moeda" e que Sykes aproveitou o conhecimento adquirido enquanto tester para a Epic para gerar receitas. Foi revelado que Sykes revelou no Twitter que tinha "jogado a S11 e que poderia contar tudo sobre as novidades".

Através de uma conta secundária, revelou ainda que no Forntite Capítulo 2 seria possível nadar e publicou também uma imagem do novo mapa.

As ações de Ronald Sykes são extremamente graves, visto que tinha um contrato legal com a Epic Games. Por isso, o estúdio vai certamente fazer da sua vida um inferno, visto que os "danos causados" pelas fugas de informação estão ainda por determinar. Certamente que o montante irá ultrapassar os muitos milhares de euros.

Epic Games tem histórico duro contra leakers

Esta não é a primeira vez que a Epic Games lança uma perseguição a responsáveis por fugas de informação. Desde que o Fortnite se tornou um verdadeiro fenómeno mundial, o estúdio já deu início a diversos processos em tribunal, com o objetivo de colocar um fim a este tipo de ações.

Além disso, a empresa já levou também vários cheaters a tribunal, considerando que estes estão a denegrir a sua imagem e prejudicar o negócio gerado pelo Fortnite.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony diz que PlayStation 5 será a consola mais rápida do mundo, mas arrepende-se
  • Fortnite: Epic Games já corrigiu os caóticos problemas com a XP! Sabe como
  • Pokémon: Let’s Go pode vir a ter uma sequela
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.