Fortnite: Adiciona uma nova dança ao teu personagem! É fácil e seguro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje em dia é cada vez mais difícil garantir a segurança dos utilizadores online. Mesmo utilizando os métodos de segurança mais completos. Com isto em mente, a equipa do Fortnite resolveu oferecer uma "prenda" especial a todos os utilizadores que ativarem o método de segurança 2FA (2 Factor Authentication).

O Fortnite tem vários milhões de jogadores ativos todos os dias nas mais variadas plataformas. Além disso, grande parte deles são menores. Assim sendo, a ortnite anunciou na sua conta oficial do Twitter que todos os jogadores que ativarem o método de segurança 2FA, vão receber a dança "Boogie Down" para poderem utilizar dentro do jogo.

No entanto, não foi especificado no anúncio se, os jogadores que já têm este método activo irão também receber este pequeno presente. Certamente que faria todo o sentido, qualquer utilizador que tenha o 2FA ativo receber a nova dança.

Epic Games utiliza popularidade do Fortnite para educar os seus jogadores mais ingénuos sobre segurança online

Na publicação foi também incluído um link para a página onde os jogadores poderão seguir passos detalhados, para ativar o método de segurança. Desta forma, não há nenhum tipo de desculpa para passar ao lado desta oportunidade. Conferindo ainda mais segurança à tua conta.

Esta é sem dúvida uma forma bastante criativa. Para, de forma eficaz, conseguir educar os utilizadores mais jovens (e não só). Promovendo uma presença mais segura na internet. Por vezes, não conseguem sequer ter ideia dos riscos que correm em diversas situações, e ações educativas deste género nunca são de mais.

Existem dezenas de exemplos espalhados pela internet. Casos de utilizadores (na sua maioria de "tenra idade") que de forma extremamente ingénua acabaram por fornecer os dados de acesso das suas contas a pessoas com más intenções.

Mais uma vez, é de louvar a iniciativa da Epic Games, utilizando o grande sucesso do Fortnite para tentar educar os seus utilizadores a manterem uma presença mais segura no mundo online.

Editores 4gnews recomendam:

Realme 2 promete combater os gama baixa da Xiaomi e Huawei

Aprende 10 dicas para poupar bateria no teu smartphone Android e iPhone

Apple iPad Pro 2018: O que será o orifício na traseira do tablet?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.