Epic Games cede e disponibiliza Fortnite na Google Play Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Fortnite é, sem dúvida, um dos jogos mais populares do mundo. O jogo da Epic Games já se encontra disponível no Android há cerca de ano e meio, mas só agora chegou à Google Play Store.

Este acontecimento põe fim a um braço de ferro entre a Google e Epic Games. Tudo porque a Google cobra uma taxa de 30% sobre os lucros das apps na sua loja de aplicações e a Epic Games não estava contente com isso, tendo mesmo afirmado ser uma prática ilegal.

Em boa verdade, o estúdio responsável pelo Fortnite ainda não está contente com a taxa da Google. No entanto, perante a postura irredutível da tecnológica americana, não teve outra opção que não ceder às exigências.

Epic Games considera difícil promover uma aplicação fora da Play Store

Segundo a Epic Games, a chegada do Fortnite à Play Store deve-se a uma "conclusão básica". Na sua opinião, é difícil promover uma aplicação que seja disponibilizada fora da loja de aplicações da Google.

Isto porque a americana está constantemente a lutar contra a instalação de APK´s externas. Algo que, por vezes, é feito com avisos a recomendar a remoção dessas apps ou mesmo desaconselhando a sua instalação.

Ao trazer o Fortnite para a Play Store, é ainda fornecida uma forma mais intuitiva para a instalação do jogo a todos os que não se dão bem com a instalação manual de APK´s. Tudo o que tens de fazer é dirigir-te à Play Store e instalar o jogo no teu smartphone.

Fortnite chegou ao Android através do site oficial da Epic Games

Foi a meados de 2018 que o Fortnite chegou finalmente ao Android. Em desacordo com a política dos 30% da Google. a Epic Games decidiu disponibilizar o jogo através do seu site oficial.

O método consiste em descarregar uma APK e proceder à sua instalação manual em qualquer smartphone Android. Um processo que pode ser simples para muitos, mas que não será assim tão elementar para utilizadores menos experientes.

Para os que tivessem um smartphone Samsung, tudo poderia ser feito através da Galaxy Store. Contudo, todos os outros teriam de proceder a uma instalação manual. Algo que agora deixará de ser obrigatório com a chegada do jogo à Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite: X-Force juntam-se ao Deadpool com o novo pacote de skins! (vídeo)
  • PUBG Mobile recebe muito pedido modo de jogo para rivalizar o Call of Duty Mobile!
  • Xbox One tem mais de 50 jogos com grandes promoções! Conhece os destaques
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.