Epic ataca Apple com campanha 'Libertem Fortnite'

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Epic Games parece não estar disposta a abrandar nas críticas à Apple depois do que aconteceu em torno da retirada de Fortnite da App Store e consequente batalha legal.

A campanha "Libertem Fortnite" é uma estratégia de relações públicas onde a Epic envia para vários jogadores, streamers e Influenciadores digitais merchandising inspirada no seu jogo Battle Royale onde não faltam bicadas à marca da maçã.

Campanha Libertem Fortnite chama atenção para a ausência do jogo na App Store

Foi já em agosto que a Epic anunciou que ia dar início a uma ação judicial contra a Apple, reclamando do estatuto "opressor" da App Store, em referência à percentagem de 30% que Cupertino cobra sobre as aplicações na sua loja e respetivas compras in-app.

A iniciativa da Epic procura chamar atenção para este conflito, e consiste no envio de vários items com o símbolo da causa, assim como um cartão onde é pedido às figuras públicas e jogadores que se envolvam neste processo de forma a devolver o jogo às plataformas iOS.

Já a Apple reage dizendo que esta não é a primeira vez que a Epic usa Fortnite e os seus fãs como arma de arremesso contra a empresa, reclamando estar a ser vítima de uma campanha maliciosa.

Epic contra Apple e Google

Relembramos que a Epic avançou com uma queixa semelhante contra as práticas da Google Play Store, tendo Fortnite sido retirado também dessa loja.

Para já, não parece haver volta a dar e Fortnite continua fora da App Store e dos dispositivos Android. Independente de quem tem razão neste caso, são os jogadores os principais prejudicados, vendo limitadas as plataformas onde podem desfrutar do jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fã de videojogos? Vais adorar a nova Apple TV!
  • Fortnite recebe mais um guerreiro! Vê como podes ter a skin Black Panther
  • Tens um PC antigo? Já podes jogar Fortnite!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.