A Epic Games parece não estar disposta a abrandar nas críticas à Apple depois do que aconteceu em torno da retirada de Fortnite da App Store e consequente batalha legal.
A campanha "Libertem Fortnite" é uma estratégia de relações públicas onde a Epic envia para vários jogadores, streamers e Influenciadores digitais merchandising inspirada no seu jogo Battle Royale onde não faltam bicadas à marca da maçã.
Campanha Libertem Fortnite chama atenção para a ausência do jogo na App Store
Foi já em agosto que a Epic anunciou que ia dar início a uma ação judicial contra a Apple, reclamando do estatuto "opressor" da App Store, em referência à percentagem de 30% que Cupertino cobra sobre as aplicações na sua loja e respetivas compras in-app.
A iniciativa da Epic procura chamar atenção para este conflito, e consiste no envio de vários items com o símbolo da causa, assim como um cartão onde é pedido às figuras públicas e jogadores que se envolvam neste processo de forma a devolver o jogo às plataformas iOS.
Já a Apple reage dizendo que esta não é a primeira vez que a Epic usa Fortnite e os seus fãs como arma de arremesso contra a empresa, reclamando estar a ser vítima de uma campanha maliciosa.
Epic contra Apple e Google
Relembramos que a Epic avançou com uma queixa semelhante contra as práticas da Google Play Store, tendo Fortnite sido retirado também dessa loja.
Para já, não parece haver volta a dar e Fortnite continua fora da App Store e dos dispositivos Android. Independente de quem tem razão neste caso, são os jogadores os principais prejudicados, vendo limitadas as plataformas onde podem desfrutar do jogo.
Editores 4gnews recomendam:
- Fã de videojogos? Vais adorar a nova Apple TV!
- Fortnite recebe mais um guerreiro! Vê como podes ter a skin Black Panther
- Tens um PC antigo? Já podes jogar Fortnite!