Entrada 3.5" dos headphones vão desaparecer nos smartphones! Eis o porquê da minha felicidade!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Tem sido uma conversa muito criticada esta da retirada da entrada jack 3.5" dos smartphones. Ouvimos isto pela primeira vez há uns tempos atrás, quando do nada, foi referido que o futuro UMi TOUCH: O smartphone bem resistente a quedas está agora em Giveaway

Sim, não e uma vida descansada. São as respostas às perguntas acima. Claro que este artigo apenas reflete a minha opinião e nada melhor que leres sobre isto para formares a tua também.

Ao tirar a entrada de headphones do smartphone abre portas para um mundo mais feliz, primeiro teremos mais espaço físico no interior do equipamento para mais evolução tecnológica, seja para o aumento da bateria ou para outra coisa qualquer.

em 1964 o homem ainda não tinha ido à lua

Tirando a entrada 3.5" é um centímetro de espaço que fica livre dentro do equipamento e acredita que as empresas saberão o que fazer com esse espaço. Depois temos consequentemente a evolução da tecnologia no setor, mas já falarei sobre isso.

Sabias que o tal de "headphone jack" foi inventado em 1878? Os primeiros jacks são tipo aqueles que ainda se utilizam nas guitarras elétricas por exemplo. Os que hoje em dia utilizamos na maior parte das situações foram pela primeira vez usados em 1964 com com o primeiro "Walkman" da Sony. Vamos por isto em perspectiva... em 1964 o homem ainda não tinha ido à lua, o primeiro Ford Mustang foi lançado e pior do que isso.. Estávamos a 13 anos do primeiro filme Star Wars ser apresentado!

A entrada 3.5" é uma tecnologia com 52 anos e deixou de ter lógica nos dias de hoje. É verdade que o som com bluetooth não é o mesmo, mas se queres um bom som terás de pegar num vinil e deixar o teu smartphone de lado certo?

Vamo-nos deixar de hipstertismo (palavra inventada agora mesmo), não existe razão alguma para utilizarmos esta tecnologia nos nossos smartphones. A tecnologia bluetooth ainda está aquém das expectativas e é verdade que as baterias dos headphones não duram para sempre, mas pensa comigo... só evoluiremos se precisarmos de tal e ao abolir a entrada 3.5" as empresas vão batalhar para nos trazer mais e melhor.

Infelizmente os meus headphones Bluetooth não estão comigo e dei por mim a tentar "esfunchar" (introduzir) os meus earphones no iMac, uma junção de palavrões de frustração levou-me a escrever este artigo. Estamos em 2016, não nos podemos auto-aclamar geração tecnológica enquanto continuamos dependentes a uma tecnologia com 52 anos para o dia-a-dia. Funciona bem? Funciona, mas a evolução tem de existir, só no futebol equipa que ganha é que não se mexe.

Para hipsters: Meizu Pro 5 Ubuntu Edition é finalmente posto à venda por 330€

Para terminar, tenho mesmo de dizer que a minha maior razão pela qual não gosto da entrada de 3.5" é porque sou a favor de um mundo sem fios e este é um primeiro passo obrigatório para tal acontecer, por isso puxemos o mundo para a frente certo?

Como disse no começo deste artigo, toma em conta que isto é apenas a minha opinião, contudo, não sejas egoísta e partilha os teus pensamentos connosco!

Talvez queiras ver:

  • UHANS S1 e VKworld T6: performance e qualidade sem exceder o teu orçamento
  • Instagram pode vir a retirar as cores da interface gráfica para destacar as fotos
  • Slither é o novo vício depois de Agar.io
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.