Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Enigmático Asus VivoWatch 6 pode chegar em breve ao mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que a Asus vai fazer mais um lançamento, mas desta vez será na linha de wearables. Ao que tudo indica, este ano chega ao mercado o VivoWatch 6, a iteração do modelo que foi lançado já em 2022.

O novo smartwatch está já a passar por algumas certificações, entre estas a da Bluetooth SIG que, infelizmente, não avança com informações sobre as especificações com que o modelo vai chegar ao mercado.

VivoWatch 6 mantém-se bem guardado no segredo dos deuses

Na realidade, por incrível que pareça, não são conhecidas nenhumas especificações do novo smartwatch da Asus. Espera-se, claro, que chegue com atualizações e melhorias face ao modelo anterior, mas todas as novidades estão ainda no segredo dos deuses.

Enquanto aguardamos que os leakers mais conhecidos façam as suas revelações, recordemos o Asus VivoWtach 5 que foi lançado no já longínquo ano de 2022.

Compatível com Android e iOS, o modelo apresenta uma resistência à água 5ATM e pesa apenas 74 gramas, ainda que o seu design robusto, mas muito elegante, confira outra sensação.

Nos recursos de saúde conta com monitorização de batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue, qualidade do sono, entre outros parâmetros habituais. Destaque para a tecnologia exclusiva Asus HealthAI que fornece dicas personalizadas para a gestão de saúde, com base nos registos e hábitos do utilizador.

Está equipado com GPS e também com altímetro que, em conjunto, permitem que o utilizador monitorize cada etapa da sua atividade física. Fornece visualização de mapas de atividade e estatísticas como velocidade, distância, cadência, ritmo, altitude e duração da sessão de desporto.

imagem do Asus vivowatch 5

Asus VivoWatch 5

Ecrã: 1,3 polegadas

Bateria: 300 mAh

Autonomia: De até 10 dias em utilização moderada; de até 14 dias com modo poupança de energia ativado

Peso: 74 gramas com bracelete

Compatibilidade: Android 4.4 ou posterior, iOS 11 ou posterior

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt