Engano no Google Maps causa a demolição de casa errada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quase sempre que preciso de deslocar a um lugar que não conheço utilizo Google Maps, nenhuma outra aplicação me ajuda tanto em terras desconhecidas como esta. É verdade que também já me fez andar em círculos muitas vezes, mas de todas que por aí anda ainda é das melhores.

A situação de hoje parece mentira mas aconteceu. Tudo se passou no Texas, onde depois do tornado de 26 de dezembro algumas casas acabaram por sofrer graves danos. A maior parte das casas foram e estão a ser reconstruídas, outras com danos piores, marcadas para demolição.

O problema aqui é que a equipa destacada para demolir uma das casas com etiqueta para deitar abaixo leu a morada de forma incorreta e acabou por demolir uma que estava pronta a ser reparada.

O engano parece mesmo má sorte e distração, a equipa foi destacada para demolir a casa "7601 Cousteau Drive in Rowlett, Texas", mas acabou por fazer o trabalho na "7601 Calypso Drive" um bloco abaixo da suposta casa para demolir.

A dona da casa vê esta situação com bons olhos (Whaaaaaat?????) e acredita que é sinal que o futuro tem algo melhor reservado para ela, bem... devo dizer que não me importava de ter metade do otimismo desta mulher.

Talvez queiras ver:

  • Asus ZenFone Max chega a Portugal oficialmente por 249€
  • Huawei e HTC Teaser, iPhone 5S descontinuado, novos Meizu e mais no diário 4gnews
  • DroidID: Desbloqueia o teu computador com o leitor de impressão digital do teu telefone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.