(Ainda) Não podes encomendar comida através do Facebook

Rui Bacelar
encomendar comida Facebook
Serviço já está disponível nos Estados Unidos da América

O Facebook anunciou recentemente uma nova funcionalidade que permitirá aos seus utilizadores encomendar comida dos restaurantes locais através da própria App da rede social de Mark Zuckerberg.

Agora, em vez de competirem entre si, restaurantes como o EatStreet, Delivery.com, DoorDash, ChowNow, Olo, Zuppler e o Slice já chegaram a acordo com o Facebook para entrar neste novo programa. A rede social estará também em conversações com os restaurantes Jack in the Box, Five Guys, Papa John’s, Wingstop, TGI Friday’s, Denny’s, El Pollo Loco, Chipotle, Jimmy John’s e Panera, todos eles nos Estados Unidos da América.

Vê ainda: 35 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Para já este serviço do Facebook estará limitado aos Estados Unidos da América mas não é de todo impossível que num futuro próximo chegue até ao nosso país.

encomendar comida Facebook
Através da App e da vista Web poderás encomendar comida

Encomendar comida através do Facebook será relativamente fácil. Na página / perfil dos teus restaurantes favoritos terás um novo botão "Encomendar Comida" que te deixará começar um pedido.

Encomendar comida através do Facebook, porque não?

Segundo avança o TechCrunch as encomendas podem ser pedidas para takeaway e poderás ler as reviews, o feedback que os outros consumidores deram ao restaurante em questão para te ajudar a escolher o melhor para cada ocasião / apetite.

O Facebook tem estado ocupado a desenvolver uma relação mais profunda com a indústria alimentar e agora vemos esta nova funcionalidade a ser implementada em terras do Uncle Sam. Já imaginaram se isto chegasse aos nossos respectivos países?

Em última análise, a nova opção de encomendar comida a partir do Facebook (através da App ou via Web), será mais uma maneira de manter as pessoas dentro da sua página por maiores períodos de tempo em vez de terem que recorrer a outras páginas ou Apps para, por exemplo, encomendar uma pizza.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Certo é que o Facebook tem incluído cada vez mais funcionalidades na sua página Web e mesmo na sua App! Já agora, caso esta funcionalidade já estivesse disponível cá, qual seria o teu primeiro pedido?

Outros assuntos relevantes:

Google Launcher está agora bem mais completo – Download AQUI

The Pirate Bay volta a usar o teu PC para minerar Criptomoedas

Qualcomm quer banir por completo o Apple iPhone da China

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).