A Huawei continua a lidar com várias complicações depois dos Estados Unidos a terem colocado na sua 'lista negra'. Depois de ter perdido a licença para utilizar o Android distribuído pela Google, não era esperado o lançamento de nenhuma atualização durante os próximos tempos.
No entanto, foi agora revelado que 14 novos smartphones foram incluídos na nova versão beta da EMUI 9.1. Na lista completa de smartphones compatíveis com esta nova atualização, vais encontrar vários smartphones da Huawei e também da Honor.
Lista completa de smartphones compatíveis com a EMUI 9.1 (beta)
Huawei
- Mate 9 / 9 Pro / 9 Porsche Design
- Mate 10 / 10 Pro / 10 Porsche Design
- Mate RS Porsche Design
- P10 / P10 Plus
- P20 / P20 Pro
- Enjoy 9 Plus
- nova 2s
- nova 3 / nova 3i
- nova 4 / nova 4e
Honor
- Honor 9
- Honor 10
- Honor V9
- Honor V10
- Honor Play
- Honor 8X
Muito provavelmente, o lançamento da nova atualização foi apenas possível graças ao período de 90 dias implementado pela Google.
Como seria de esperar, sendo a mais recente versão da sua interface, a EMUI 9.1 apresenta-se como a melhor de sempre. As várias melhorias implementadas garantem uma considerável melhoria de performance. Além disso, traz também o suporte para novas funcionalidades bastante interessantes.
Novidades trazidas pela nova EMUI 9.1 (beta)
Esta atualização traz a implementação da GPU Turbo 3.0, uma tecnologia desenvolvida para melhorar a performance dos smartphones durante sessões de jogo. A nova versão é compatível com um total de 25 jogos e consegue reduzir o consumo de energia em até 10%.
Para os utilizadores que utilizam a Google Assistant constantemente, vão agora ter um acesso privilegiado à assistente virtual. Para ativar a Google Assistant, basta um pressionar prolongado no botão power.
De forma semelhante à popular AirDrop da Apple, os smartphones com a EMUI 9.1 vão poder tirar proveito da funcionalidade OneHop. Esta funcionalidade permite a partilha de fotografias, vídeos e documentos entre smartphones e computadores portáteis da marca, com apenas um clique.
Esta poderá ter sido a última atualização da versão oficial do Android disponível para os smartphones da Huawei/Honor. Relembro que devido aos 'ataques' dos Estados Unidos, será lançado um sistema operativo independente da Google. De acordo com as várias informações que têm circulado, este sistema poderá chegar com o nome ArkOS.
Editores 4gnews recomendam:
- Estes são os 10 smartphones Android mais potentes no AnTuTu Benchmark em maio
- Huawei Nova 5i poderá ser o primeiro da marca com câmara pop-up
- Huawei é obrigada a reavaliar objetivos, colocando a Samsung 'mais longe'