EMUI 8.0 será a próxima versão da Interface da Huawei, já com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Oreo é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis da Google. Esta versão foi apresentada no passado mês de agosto e agora, a pouco e pouco, começará gradualmente a chegar aos mais diversos equipamentos. Segundo os últimos dados da Wallpapers – App está ainda melhor e é gratuita na Google Play Store

Um dos primeiros smartphones da marca, senão mesmo o primeiro a trazer o Android Oreo já pré-instalado. O dispositivo que será apresentado no dia 16 de outubro deverá ser mesmo o primeiro a trazer esta nova versão do OS e a sua interface chamar-se-á Emotion UI 8.0 ou EMUI 8.0.

EMUI 6 não existirá, prepara-te para a EMUI 8 com Android Oreo

Esta informação é avançada pelos peritos da XDA Developers que, ao investigar uma das mais recentes compilações de firmware descobriram várias referências e provas da existência desta versão que representará um grande salto numérico.

E porquê passar de uma EMUI 5 (atual versão baseada no Android Nougat) para a EMUI 8 baseada no Android 8 ou Android Oreo. O porquê será exatamente esse, a concordância numérica entre a versão da interface da Huawei e a versão do sistema operativo da Google.

Esta já não é a primeira vez que vemos rumores neste sentido. Já anteriormente tal hipótese havia sido sugerida e agora, com o acumular das provas, podemos assumir que tal se verificará e que a Huawei optará, com grande probabilidade, esta nova nomenclatura para a sua interface própria.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Como encaras esta mudança? Pessoalmente creio que faça sentido pois a partir de agora a versão da EMUI coincidirá com a versão do sistema operativo, neste caso o Android Oreo.

Outros assuntos relevantes:

Em breve terás a App de Bateria do Google Pixel na Google Play Store

Huawei Mate 10 Lite poderá custar 349€ na Europa

Será que o público aderiu aos smartphones Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.