EMUI 10 chega ao Huawei P30 e P30 Pro na Europa: sabe o que muda

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei já começou a fazer chegar aos seus primeiros topos de gama de 2019 a última versão estável da sua user interface – a EMUI 10. Dias depois de ter sido lançada na China, esta começa agora a chegar a quem tem um P30 ou P30 Pro na Europa.

Esta atualização traz novidades como o colaboração de multi-ecrã, um novo esquema de cores ou mesmo o Dark Mode. Com um tamanho de 4.47GB, esta chega via OTA (over-the-air) de forma faseada aos utilizadores.

As novidades da EMUI 10 nos P30 e P30 Pro

Colaboração multi-ecrã: os dispositivos que o suportem vão poder ligar-se ao teu computador Huawei com apenas um toque. O ecrã do teu smartphone vai aparecer no computador, e poderás controlá-lo com o teu rato ou teclado. Isto também ajuda transferir ficheiros facilmente.

Novo esquema de cores: A EMUI traz um novo esquema de cores gradiente inspirado em Morandi. Vais notar estas cores mais leves em aplicações como as mensagens ou os contactos.

Dark Mode: A EMUI traz o modo escuro, que te permite uma melhor experiência de leitura. Saudável para os teus olhos, e para a tua bateria se tiveres um ecrã AMOLED.

Performance do sistema melhorada: Graças a uma nova tecnologia, a Huawei afirma que a latência baixa 25,7% na EMUI 10. Enquanto isso, a flutuação da latência baixa 55,6%.

Mudança mais rápida: A app Huawei Clone está agora mais rápida e fácil de usar. É ela que te permite mudar os dados do teu antigo telefone para o novo.

Segurança: A Huawei garante que o seu microkernel do sistema operativo alcançou alcançou a classificação CC EAL 5+. Isto significa que tem o nível de segurança mais alto globalmente.

Se ainda não recebeste a atualização, não te deves preocupar. Esta vai chegar via OTA (over-the-air), sem que tenhas de fazer nada. Sendo uma versão estável, é de esperar que chegue aos utilizadores sem grandes erros e a possas instalar sem preocupações.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.