EMUI 10 da Huawei já está em 50 milhões de dispositivos

Bruno Coelho
Comentar

A novidade foi anunciada pela Huawei na rede social Weibo. A mais recente versão da user interface da fabricante, a EMUI 10, já chegou a 50 milhões de dispositivos a nível global.

Este número agora revelado escalou exponencialmente, depois de a fabricante ter feito chegar a atualização via OTA a um grande número de versões globais dos seus dispositivos no início de janeiro.

Huawei festeja chegada da EMUI 10 a 50 milhões de dispositivos

EMUI 10 foi lançada em agosto de 2019

É bom recordar que a EMUI 10 foi lançada em agosto de 2019 na China. Esta destacou-se por trazer aos seus utilizadores o desejado Dark Mode (modo escuro) alargado a todo o sistema.

A interface também providencia uma experiência mais responsiva, e é no gaming onde também foram dados passos largos para uma melhor performance, com a introdução da GPU Turbo 3.0.

O ano de 2019 tinha tudo para ser o ano em que a Huawei se afirmaria como a fabricante número um no mercado mobile. Tal não veio a acontecer, porque esta acabou envolvida em suspeitas em relação a segurança, resultando no seu banimento por parte dos Estados Unidos.

Isso fez com que os seus topos de gama mais recentes chegassem ao mercado global de forma pouco expressiva, e sem serviços Google. Ainda assim, apostando tudo na China, a empresa acabou por ver um aumento de receitas de 18% face ao ano anterior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei vai lançar 3 MateBooks em 2020. Conhece os detalhes
  • Huawei diz não ao Google Maps e escolhe a TomTom
  • Fundador da Huawei diz que empresa está mais do que preparada para sobreviver sem os EUA
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.