Se queres ter um Cybertruck e não tens orçamento para o comprar, ou não está ainda disponível para venda no teu país... podes sempre construir um!
Foi, pelo menos, este o pensamento de um empresário da Bósnia Herzegovina, Igor Krezic, que se fartou de esperar pela disponibilidade da pickup da Tesla no seu país e decidiu colocar mãos à obra para construir um.
Ou melhor, para os empregados da Stark Solutions - a sua empresa de terminais eletrónicos de apostas - construírem uma réplica, a partir de um Ford F-150 Raptor.
Sonho tornado realidade?
A história é descrita pelo site SupercarBlondie, que fala de um projeto que demorou cerca de oito meses a concluir. Mais rápida é a descrição feita do processo: tudo começou com a desmontagem do Ford até às suas peças mais pequenas, remontadas depois num veículo com aspeto semelhante a um Cybertruck.
Olhando para a imagem deste ‘Cybertruck bósnio’ é possível ver semelhanças em relação ao original, apesar dos faróis frontais ligeiramente maiores e da carroçaria não ser tão polida. Mas há diferenças importantes que foram impossíveis de ultrapassar.
Em primeiro lugar, uma grande diferença: esta réplica do Cybertruck não é elétrica, mas baseada num ‘monstro’ a combustão que equipa o Ford F-150 Raptor.
Este aspeto não terá sido propriamente um impedimento para concretizar a construção deste ‘fake Cybertruck’, pelo menos o diretor da Stark Solutions, que parece conduzir orgulhosamente o novo veículo numa reportagem da canadiana Global News.
Mas há outra diferença que poderá reduzir grande parte da satisfação em conduzir esta imitação da pickup da Tesla: uma vez que a carroçaria do carro possui arestas e superfícies afiadas, a lei da Bósnia Herzegovina proíbe a circulação de veículos com superfícies tão afiadas nas ruas, o que ditou a sua não homologação.
Ou seja, um Ford F-150 Raptor de mais de 70 mil euros, transformado, passou a estar impedido de circular nas estradas de forma legal.
Resta a Igor Krezic conduzir a sua versão do Cybetruck em ambientes mais privados e, já agora, tentar retirar algo positivo da viatura. Por exemplo, face ao tesla Cybertruck original, esta réplica parece ter mais espaço de carga...