Emojis, ponteiros e melhor qualidade de som: eis a nova atualização da PS5

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Em mais uma atualização da PlayStation 5 (PS5), a Sony pretende melhorar a capacidade dos altifalantes, assim como a capacidade do microfone nos comandos DualSense. Outras novidades encontram-se relacionadas com a adição de ponteiros e reações com emojis através do Screen Share.

Como refere o The Verge, estas são as principais atualizações feitas pela PS5. A primeira versão foi lançada há cerca de um mês, para efeitos de teste, sendo que só agora é feito o lançamento a nível global, para todos os jogadores de PS5 poderem usufruir.

Foi implementada uma ferramenta de cancelamento de ruído de fundo

Imagem Ilustrativa (via Pexels)
Imagem Ilustrativa (via Pexels)

Nas melhorias feitas, foi aprimorado o volume de saída dos sons do jogo, assim como a qualidade das chamadas, na própria PS5. No que toca aos microfones, foi implementada uma ferramenta de cancelamento de ruídos de fundo, o que, previsivelmente, tornará a experiência mais agradável.

Quanto à função Screen Share, a mesma fonte de informação refere que o objetivo principal passa por permitir aos jogadores dar instruções, através de partilha de tela. Desta forma, será possível, por exemplo, destacar certas áreas do jogo. Ainda assim, no caso de achares que esta funcionalidade te desconcentra, tens sempre a possibilidade de a desativar, se assim entenderes.

A app móvel da PS5 ainda será atualizada em março

Para além desta atualização da PlayStation 5, o mês de março ainda apresentará outra atualização, relativa à app móvel da PS. Esta será destinada a utilizadores de iOS e Android, para que possam usufruir de novas interações de partilha de tela, por exemplo.

Ainda sobre os upgrades da PS5, a Sony permite que os jogadores possam ajustar o brilho do indicador de energia. Para isso, existem três possibilidades: escuro, médio ou claro. A opção “claro” representa o padrão a que estamos habituados. De qualquer forma, não será possível eliminar totalmente a luz dos indicadores de energia.

Foto: (Bruno Coelho - 4gnews)
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.