A versão mais humilde em especificações e preço da série de smartphones de topo Galaxy S é sempre bastante aguardada pelos utilizadores.
Foi revelado agora que o modelo Galaxy S23 FE está em contagem decrescente para chegar ao mercado. A versão Fan Edition pode ser lançada, a nível global, já no próximo mês de setembro.
Samsung Galaxy S23 FE: dúvidas no processador integrado
Ainda que não tenha lançado uma versão Fan Edition na sua série Galaxy S22, ao que tudo indica a Samsung vai disponibilizar este modelo mais acessível na nova geração Galaxy S23. E parece que o lançamento global desta versão está já em contagem decrescente.
De acordo com o leaker Yogesh Brar, o modelo Galaxy S23 FE será lançado, a nível global, no próximo mês de setembro.
Na mesma publicação da rede social X, o conhecido leaker avançou também com algumas das especificações deste terminal. Yogesh Brar afirma que o terminal será alimentado pelo chip Snapdragon 8 Gen 1 ou pelo Exynos 2200, proprietário da marca.
Fica a dúvida se o modelo será disponibilizado com ambos os processadores consoante a região em que será comercializado. Recorde-se que a Samsung até à série Galaxy S22, disponibilizava modelos Galaxy S com chip Exynos no mercado europeu, sendo que nas restantes regiões do mundo os terminais eram equipados com processadores Qualcomm.
Por outro lado, é também possível que ainda ninguém tenha conseguido confirmar qual o processador que a gigante sul-coreana escolheu para este modelo em específico. Uma coisa parece estar certa: o Galaxy S23 FE não terá o chip Snapdragon 8 Gen 2, personalizado para a plataforma Galaxy.
Especificações esperadas no Samsung Galaxy S23 FE
Mas Yogesh Brar, na sua publicação na rede social X, avança também com outras especificações do modelo. Diz o leaker que o terminal vai ter um ecrã Dynamic AMOLED de 6,4 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.
No interior vai alojar uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts e chega a executar a interface One UI 5.1, baseada no sistema operativo Android 13.
Já na configuração de câmara traseira tripla, o modelo vai contar comum sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor telefoto com 12 megapixéis. Na zona frontal, vai estar uma câmara com dez megapixéis de resolução.
O conhecido leaker avança ainda que este modelo terá direito a quatro anos de grandes atualizações de software e a cinco anos de patches de segurança.
Editores 4gnews recomendam: