
Elon Musk é a pessoa mais rica do mundo
Com a Tesla a dar tudo para reconquistar o mercado europeu, Elon Musk é agora notícia por outras razões. O conhecido empresário é atualmente a pessoa mais rica do mundo, de acordo com o ranking da revista Forbes, referente a outubro de 2025.
A fortuna do conhecido empresário está avaliada em quase 460 mil milhões de euros. Este valor coloca a riqueza de Musk acima de vários países, entre os quais se incluem Portugal.
Em 2024, o PIB português foi avaliado em 266 mil milhões de euros, ficando 42% abaixo da fortuna do empresário. O mesmo se aplica a países como a Dinamarca e Noruega com PIB na ordem dos 374 mil milhões de euros e 446 mil milhões de euros.
De acordo com informações do site Turbo, poucos países conseguem ultrapassar a riqueza de Elon Musk com o seu PIB. Espanha está entre este grupo com um PIB avaliado em 1,47 triliões de euros.
Tesla é a grande responsável pela fortuna
Só no último mês, o património de Elon Musk aumentou em 64,5 mil milhões de euros, graças à subida de 33% das ações da Tesla. E esta empresa poderá ser apontada como a principal responsável pela atual e futura fortuna do empresário.
Diz o site Jalopnik que, no passado mês de setembro, a administração da Tesla ofereceu a maior remuneração da história empresarial a Elon Musk. O acordo implica o pagamento de 756 mil milhões de euros em ações da Tesla nos próximos 10 anos se o empresário atingir alguns objetivos. Por exemplo transformar completamente a Tesla para esta avançar nas áreas de robótica e condução autónoma.
Mas mesmo que não atinja todos os objetivos, Musk ainda ganha valores consideráveis. Avança a agência Reuters que basta o empresário atingir alguns objetivos mais fáceis para arrecadar 43 mil milhões de euros.
E quando nada o fazia prever, as coisas ficam ainda mais fáceis para Elon Musk. Com este novo acordo, basta que consiga atingir apenas dois objetivos para ganhar 22 mil milhões de euros. Um valor que os ordenados somados de Mark Zuckerberg da Meta, Larry Ellison da Oracle, Jensen Huang da Nvidia e Tim Cook da Apple não conseguem atingir.