Quem é que inspira Elon Musk? O CEO da Tesla e Space X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk, conhecido por ser o responsável máximo da Tesla e da Space X é um dos homens mais fascinantes do mundo.

Depois de ter ajudado a fundar o Paypal e desde cedo ter começado no mundo do empreendedorismo, Elon Musk, é hoje um dos homens mais importantes do mundo.

Vê ainda: Huawei poderá lançar um smartphone dobrável antes da Samsung

Não só por ser responsável máximo da Tesla, carros elétricos que chegaram para revolucionar o mundo automóvel. Ou até pela Space X, uma empresa que ambiciona a aterragem do Homem em Marte.

Elon Musk, conhecido também como o Tony Stark da vida real, está constantemente com novas ideias. Desde túneis com um "comboio super rápido" (Hyperloop) ou até o lançamento de um carro para o Espaço.

Elon Musk, CEO da Tesla e Space X, é um dos homens mais influentes do mundo

Muitos se vêem inspirados nas conquistas de Elon Musk. Ele é o Rock Star do mundo tecnológico e, por incrível que pareça, tem fãs espalhados por todo o mundo. Tenho de admitir que sou um deles.

Quando questionado quem o inspirou no South By Southwest Music Festival, Elon respondeu da melhor forma possível. Esta entrevista é já tem alguns meses e estou surpreendido por nunca a ter apanhado.

O entrevistador pergunta-lhe: "Toda a gente nesta sala se inspira em ti. Por quem é que tu te inspiras?". A resposta foi fantástica.

Elon Musk sem pensar muito diz "Obviamente, Kanye West". Raper Americano. Depois corrige-se dizendo que também se inspira em "Fred Astaire", um dançarino e ator dos anos 20.

A Tesla e Space X podem até não ser perfeitas, porém, para pessoas que querem um futuro para o nosso planeta diferente e, quiçá, ambicionam uma sociedade multi-planetária, Elon Musk é neste momento a melhor aposta que se pode fazer. Se quiseres ver a entrevista completa, podes ver no vídeo abaixo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ZTE terá de mudar o nome do segmento mobile

Samsung Galaxy Note 9: Bateria é o foco do novo teaser do smartphone

Motorola One Power com especificações reveladas antes da apresentação

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.