Como a 4gnews teve oportunidade de noticiar, a última quinta-feira, dia 10 de outubro, ficou marcada por um grande evento da Tesla. Neste, a marca de Elon Musk apresentou conceitos inovadores como o Cybercab e a Robovan.
A questão que, aparentemente, deixa algumas dúvidas, é a palavra “inovador”. Pelo menos para o diretor do filme “iRobot”, que acredita que os conceitos da Tesla são copiados do filme em questão.
Como é possível ver na publicação acima, feita no X, antigo Twitter, Alex Proyas pede a Musk que lhe devolva os seus designs. Ou seja, sugere que o CEO da Tesla apresentou produtos do futuro com um “look” bem familiar.
Nos comentários à publicação, as opiniões divergem
Apesar de serem notórias as parecenças entre as imagens que Proyas colocou em comparação, grande parte do público parece estar do lado de Elon Musk. Nos comentários à publicação do diretor do “iRobot”, há até quem diga que devia ser uma “honra” para Proyas.
Outro user, por exemplo, escreve: “fica feliz que alguém realmente terá uma chance real de colocar isto em produção. Todos nós sabemos que não o farias. Ideias não valem muito. Imagens valem menos”.
Pelo lado oposto, há quem ataque o CEO da Tesla: “todas as coisas do Elon são tecnologia de prateleira. Acredito que ele só tem dinheiro para comprá-las e fazê-las funcionar. Na verdade, ele não inventa nada. São as pessoas ao redor dele” - pode ler-se nos comentários.
Sobre o filme “iRobot” e o seu realizador
Acerca desta filme, recorde-se que o mesmo foi lançado em 2004 e falava sobre a sociedade do futuro, na cidade de Chicago, em 2035. De acordo com a Variety, este teve como grande inspiração uma coleção de contos, nos anos 50, de Isaac Asimov.
O “iRobot” foi protagonizado por Will Smith, que desempenhou o papel de um detetive a tentar descobrir a origem de um assassinato. No vídeo em baixo, podes assistir ao trailer do filme em questão.
Quanto a Proyas, este também é conhecido pelo filme “The Crow” e “Dark City”. Como refere a mesma fonte, Alex Proyas tem escrito bastante sobre Inteligência Artificial (IA) e o cinema, na sua conta do Patreon.
De momento, encontra-se a trabalhar no filme “RUR”, também ele de ficção científica.