Elon Musk revela quando o Tesla Model Y pode ser o carro mais vendido do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla é a fabricante de automóveis elétricos mais popular do mundo. Mas os planos do seu CEO, Elon Musk, vão muito além disso. As expectativas para o Tesla Model Y para 2022 assim o indicam.

Segundo o Fox Business, Elon Musk acredita que o SUV compacto será o carro mais vendido do mundo nada menos do que em 2022. “Provavelmente no próximo ano. Não estou 100% certo no próximo ano, mas acho que é provável”, terá dito o executivo.

De que precisa o Tesla Model Y para ser o número 1 mundial?

O Toyota Corolla foi o carro mais vendido do mundo em 2019 e 2020. Para se ter uma noção, em 2019, ainda antes da pandemia, a Toyota terá conseguido entregar 1,2 milhões de unidades deste modelo. Logo atrás ficou o Ford F-Series, com 1 milhão de unidades entregues.

Ora, em 2021, a Tesla projeta o crescimento de 50% na sua produção. Isso permitiria entregar 750 mil veículos durante este ano, e previsivelmente 1,125 mil já em 2022, segundo a fonte.

Caso a Toyota recupere as suas vendas normais, a Tesla teria assim de exceder as suas próprias previsões. Além disso, teria de dedicar a maior parte da sua produção ao referido Model Y.

No Twitter, Elon Musk esclareceu as suas declarações, embora mais tarde tenha apagado a publicação. “Parece bastante provável, pelo menos com base na receita em 2022 e possivelmente no total de unidades em 2023”, podia ler-se.

Veremos se as altas expectativas de Elon Musk poderão ter um fundo de verdade já a partir do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vê como é fácil enganar o Autopilot da Tesla
  • Zhiji L7: apresentado o ‘Tesla killer’ com autonomia de sonho
  • Volkswagen ID.6 apresentado: o SUV elétrico que não vais poder comprar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.