Durante os últimos dias muito se tem falado sobre a possível apresentação de um carro elétrico da Apple já em 2021, mas essa não é a informação mais chocante. Em jeito de resposta a um tweet publicado sobre os planos da Apple, Elon Musk acabou por fazer revelações inesperadas sobre a Tesla.
De acordo com o seu CEO, a Tesla poderia ter sido comprada pela Apple durante uma das suas fases mais negras. Elon Musk tentou mesmo "oferecer" a sua empresa a Tim Cook, mas o atual CEO da empresa de Cupertino não chegou sequer a aceitar fazer uma reunião.
Musk revelou que esta situação passou-se durante o período de implementação do programa do Model 3, que colocou a própria existência da Tesla em risco.
Elon Musk não está impressionado com os rumores sobre o carro elétrico da Apple
Num dos tweets publicados, o CEO da Tesla deixa bem claro que não está impressionado com o que tem ouvido sobre os alegados planos da Apple e o desenvolvimento do seu primeiro carro elétrico.
Os relatórios publicados pela Reuters dizem que a Apple explora a possibilidade de utilizar uma reação química de ferro-fostato para conseguir fabricar baterias com custos mais baixos. Musk rapidamente afirmou que a Tesla já utiliza esta tecnologia para o fabrico de baterias na China.
Depois, sobre os rumores de que a Apple planeia a aplicação de um design monocell (única célula) para a sua bateria, Musk diz sem problemas que esta é uma opção impossível de ser implementada. Uma bateria desta natureza não iria conseguir produzir voltagem suficiente para ser utilizada, disse Musk.
Claramente, Elon Musk não vê (ainda) a Apple como uma possível rival. Ainda assim, dá as boas vindas à empresa de Tim Cook ao mundo dos carros elétricos, mas alerta que não é tão "simples" quanto fabricar um smartphone ou um computador.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla Model X incendeia-se após acidente em Felgueiras e vitima condutor
- Tesla Cybertruck: versão da Hot Wheels foi atrasada e os rumores são polémicos!
- Tesla suspende produção dos Model S e Model X