Surgem agora notícias de que Donald Trump pretende que Elon Musk faça parte da sua equipa na Casa Branca, caso seja reeleito presidente dos Estados Unidos da América. No passado, os dois tiveram um relacionamento tumultuoso, mas agora parece estar tudo resolvido.
Elon Musk responde aos rumores
O conhecido empresário, detentor da Tesla, escolheu a sua rede social X para responder a estas alegações. No seu tweet, afirma que não estão a acontecer discussões sobre um “cargo” para si “numa potencial presidência Trump”.
De acordo com o Wall Street Journal, Donald Trump terá “manifestado interesse” que Elon Musk fizesse parte da sua equipa presidencial, enquanto consultor, para as áreas de segurança das fronteiras e política económica.
Mas ainda que tenha esclarecido que não existem negociações para ocupar um cargo na Casa Branca, Musk parece estar envolvido na campanha do polémico ex-presidente dos EUA.
Elon Musk organiza angariações de dinheiro para campanha de Trump
Por sua vez, o jornal The New York Times revelou que em março, Donald Trump e Elon Musk estiveram juntos num pequeno-almoço na Flórida, com potenciais doadores de dinheiro para a campanha presidencial.
Terá sido, aliás, nesta ocasião que o ex-presidente norte-americano levantou a hipótese de o proprietário da Tesla ocupar um cargo na Casa Branca.
Outras notícias avançam que Elon Musk, alegadamente, terá organizado um jantar em Los Angeles com pessoas próximas à candidatura de Trump, como o ex-secretário de estado do Tesouro Steven Muchin.
À semelhança do pequeno-almoço na Flórida, este jantar tinha também como propósito angariar fundos para a campanha de Donald Trump à presidência dos EUA.
Sobre a sua alegada presença neste tipo de angariações, o homem forte da Tesla não fez qualquer tipo de comentário, ainda que a sua presença no jantar de Los Angeles tenha sido confirmada por várias pessoas.