Elon Musk refere que Marte não será para as férias dos ricos

Filipe Alves

Elon Musk refere que Marte não será para as férias dos ricosElon Musk é provavelmente o filantropo mais conhecido no mundo. Depois de criar o PayPal e Tesla, o CEO da SpaceX quer também ir para Marte. Seja levar o nome da sua empresa ou até a si próprio.

Embora a viagem do Homem a Marte ainda esteja longe, já começamos a ver progressos para que tal aconteça. A NASA aterrará amanhã (26-11) mais um Rover em no planeta vizinho e tudo indica que este rover "InSight", nos vá dar uma luz do que esperar debaixo do solo do Planeta Vermelho.

Vê ainda: China prepara-se para lançar a sua ‘Lua artificial’ já em 2022

Ainda que Elon Musk tenha inicialmente prometido levar o Homem a Marte em 2022, parece que tal não vá acontecer. Pelo menos para já. Mesmo assim, o CEO da SpaceX mantem-se confiante e revela que a cada dia que passa mais informações e possibilidades são reveladas sobre o planeta vizinho.

De acordo com a sua entrevista ao Axios da HBO, Marte não será o paraíso ou a "escapadinha" dos ricos. Elon Musk referiu que uma viagem para Marte pode vir a custar à volta de 200 mil euros, um valor pouco acessível para a maior parte da população mas bem mais baixo do que inicialmente pensado.

Referiu ainda que este não será uma 'escapadinha' dos ricos porque viajar para Marte não será fácil. Ademais, concluiu dizendo que "se conseguirem aterrar a probabilidade de morrer no Planeta Vermelho é grande. Isso não parece umas boas férias ou parecem?".

Elon Musk argumentou ainda que os primeiros a chegar a Marte terão muito pouco tempo para lazer. Se tudo correr bem e conseguirem lá aterrar, o objetivo passa por construir uma base que consiga suster vida e colonizar o planeta.

Podes ver um pouco da entrevista no vídeo abaixo. Se este assunto te interessa dá uma vista de olhos à séria "Mars" que retrata a nossa colonização em Marte da forma mais real possível.

Editores 4gnews recomendam:

Esta Moto é funcional e foi feita numa impressora 3D (vídeo)

Relógio Google: Funcionalidade que poucos conhecem e que vais gostar

Android: Atualização do Microsoft Edge traz concorrente ao Google Lens

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.