Elon Musk explica a razão das janelas partirem na apresentação do Tesla Cybertruck

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A apresentação do Tesla Cybertruck ficou marcada por dois momentos insólitos. O primeiro momento foi quando Franz, um dos designers da Tesla, bateu com uma marreta na porta do Cybertruck sem qualquer efeito visível.

O outro momento não foi tão belo. Elon Musk disse ao designer para atirar uma bola de aço ao vidro do carro e o vidro simplesmente não aguentou. Obviamente que o objetivo não era esse.

Elon Musk refere o que correu mal nos vidros do Tesla Cybertruck

Aparentemente, e como tudo na vida, tudo tem uma lógica. Segundo o tweet de Elon Musk, o impacto da marreta na porta acabou por estilhaçar alguma parte do vidro interior o que fez com que não conseguisse aguentar o impacto da bola de aço.

Pode-se ler no tweet de Elon "O impacto da marreta na porta quebrou a base do vidro, e é por isso que a esfera de aço não ricocheteou. Deveria ter feito bola de aço na janela, *e só depois* martelar a porta. Fica para a próxima..."

Elon Musk mostrou um vídeo onde vemos o vidro aguentar com a bola de aço

Antes de apuradas as culpas, Elon Musk não descansou até mostrar que efetivamente o Tesla Cybertruck aguenta com uma bola de aço no vidro. Podemos ver no vídeo acima em que o carro esteva ainda na fase de testes.

Editores 4gnews recomendam:

  • 15 curiosidades sobre o homem e CEO excêntrico, Elon Musk
  • BMW segura contrato que lhe vai dar asas para enfrentar a Tesla
  • Tesla Cybertruck causou controvérsia mas já tem 146 mil reservas!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.