Falar na Tesla é falar em Elon Musk e os produtos da marca são prova disso mesmo, ainda que possivelmente não saibamos. Ao que tudo indica, o modo de condução autónoma da marca foi pensado para satisfazer… pois claro, Elon Musk.
De acordo com o Business Insider, o objetivo passa por, em primeira instância, criar um conceito que Musk goste para a sua própria condução. Só depois é que se pensa no público geral, como é o teu caso, possivelmente.
Tesla põe a condução de Musk no topo das prioridades
Como a fonte relata, os especialistas na elaboração destes recursos focam-se sempre na experiência pessoal de Elon Musk. Já se sabe que as gravações feitas pelas câmaras dos carros Tesla dão informação útil para fazer melhorias no software da empresa.
Assim, o banco de dados vai-se sempre renovando com dados de vários compradores. No entanto, os de Musk estão sempre na frente da fila. Em declarações à Business Insider (BI), alguns desenvolvedores deste recurso disseram que já anotaram vários dados da condução de Elon.
Nesse sentido, os próprios referem que sempre tiveram a instrução da marca para dar primazia aos clipes de Musk. No fundo, a experiência de todos é importante, mas, no final de contas, o "cliente" mais importante é o CEO da Tesla.
Escusado será dizer que isso faz com que os resultados finais possam ser insatisfatórios para muitos clientes. Obviamente que, ao analisar essencialmente um condutor, se perde um pouco a noção da maioria, o que pode ter alguns riscos.
Um funcionário terá sido expulso do escritório por erro no carro de Musk: diz relato
Um outro facto caricato tem a ver com um erro que houve na condução autónoma de Elon Musk. O carro deste, supostamente, analisou mal uma placa de saída na autoestrada e um dos especialistas ficou com as “orelhas quentes” por causa disso.
Ao que tudo indica, uma das pessoas responsáveis pela condução autónoma da Tesla foi expulsa do escritório em Nova Iorque. Pelo menos foi o que foi testemunhado à Business Insider.
Tesla tem tido problemas de condução autónoma
A situação até podia dar vontade de rir, o problema é que essa vontade desvanece quando nos lembramos dos vários casos menos positivos relacionados com o “Full Self-Driving” e o “Autopilot”.
Recorde-se que este já deu origem a algumas mortes e ferimentos, que estão a ser investigadas por entidades governamentais responsáveis. Isso, por si só, a juntar a esta aparente "unipessoalidade" da condução autónoma da Tesla, pode criar algum receio nos condutores.
Segundo a biografia de Elon Musk, escrita por Walter Isaacson, este terá uma vez entrado furioso nos escritórios da Tesla por causa do carro do próprio ter estado sujeito a perigos numa curva. Depois da queixa, o próprio conta que nunca mais teve problemas no mesmo local.