Elon Musk, o CEO da Tesla, serviu-se da sua conta no Twitter para criticar as taxas praticadas pela Apple na sua loja de aplicações. Para ele, a americana detém um imposto global sobre a internet.
O homem forte da Tesla vai mais longe e posiciona-se ao lado da Epic Games na disputa desta contra as regras da Apple. Para Musk, a empresa produtora de jogos tem razão nas suas reclamações.
Elon Musk apoia a causa da Epic Games
Para os mais desatentos, a Apple cobra uma taxa de 30% sobre todas as transações feitas dentro da App Store. Isto significa que se comprares uma aplicação que custa 1 €, a sua produtora receberá apenas 0,70 €.
Foi este o motivo que levou a Epic Games a insurgir-se contra a Apple quando lançou o seu próprio sistema de pagamentos no Fortnite. Rapidamente a empresa americana baniu o estúdio gaming da sua loja de aplicações, dando início a um litígio que ainda se arrasta nos tribunais.
Agora, a Epic Games recebe o apoio de um dos homens mais influentes no mundo da tecnologia atualmente. Elon Musk diz apoiar a causa do estúdio gaming, instaurando a polémica entre as duas gigantes americanas.
Diz-se que esta publicação foi motivada pelas notícias recentes que dão conta de que Elon Musk quis o lugar de CEO da Apple. Contudo, Tim Cook terá recusado prontamente a oferta do agora líder da Tesla.
Musk, contudo, já admitiu no Twitter que esses rumores são falsos e que nunca falou com Tim Cook. Com efeito, não se sabe aquilo que realmente terá motivado mais uma controversa afirmação de Elon Musk.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple dá um passo importante para lançar um iPhone sem notch
- Realme MagDart será muito mais rápido que o MagSafe da Apple
- Apple regista recorde de receitas, e o iPhone é o grande responsável