Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX) quer lançar bombas nucleares para Marte

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, diz que uma das formas de fazer de Marte um planeta habitável seria com bombas nucleares.

Lançar bombas para que o impacto fizesse aquecer o planeta e que conseguisse formar mais dióxido de carbono. Contudo, desta vez (assim do nada) publicou na sua conta de Twitter com mais de 28 milhões de seguidores "Nuke Mars" (Nuclear Marte)

Teoria de Elon Musk pode não ser a mais correta

Esta medida já foi estudada pela NASA e outros estudos independentes e não acreditam que seja a solução mais viável. Até porque só há apenas 6% de dióxido de carbono em Marte e mesmo com estas explosões o máximo que conseguia aumentar seria de mais 1%.

Ainda assim é uma das medidas que temos para tentar fazer de Marte um planeta mais idêntico ao nosso. Lembro que o planeta tem quase tudo para ser habitado, porém, falta-lhe o oxigénio, dióxido de carbono. Acredita-se que a água em estado líquido esteja por baixo do solo. Até porque, segundo revelações anteriores, Marte já teve um grande oceano tal como o da Terra.

Depois do Tesla para o Espaço, Elon Musk quer conquistar Marte

Depois de ter lançado um carro Tesla para o espaço num teste de lançamento do Falcon Heavy, Elon Musk olha para Marte como próximo objetivo.

Já há muito que o ouvimos falar que Marte tem capacidades para ser o nosso segundo planeta, porém, temos de trabalhar em conjunto para que tal aconteça.

Apontou ainda que a Humanidade terá de descobrir maneiras de ser uma espécie interplanetária de forma a conseguir sobreviver a qualquer possível desastre natural. Ademais, referiu que para o bem a Humanidade é bom que consigamos descobrir tecnologia para sair do nosso sistema solar de forma a dar continuidade à espécie Humana.

Editores 4gnews recomendam:

  • O novo plano de Harvard para os humanos viverem em Marte
  • Elon Musk refere que Marte não será para as férias dos ricos
  • Novas imagens de Marte mostram o quão parecido o planeta é com a Terra
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.