Elon Musk, o CEO da Tesla e da Space X, referiu aos seus funcionários da sua empresa de foguetões num memorando que a o Coronavírus não é tão relevante quanto os mídia o está a fazer parecer.
Aliás, Elon Musk, foi mais longe ao dizer que os acidentes de carros matam muito mais do que o Coronavírus alguma vez o fará. Ainda assim, não faltaram fãs do empresário a criticar a sua postura no Twitter quando referiu que "O pânico do coronavírus é parvo"
Tweet de Elon Musk ao referir o pânico do Coronavírus
Porém, vale a pena referir que não é o que a Organização Mundial de Saúde (OMS) nos diz sobre a doença que é altamente transmissível. Ao anunciar que o Covid-19 seria classificado como uma Pandemia, a OMS apontou que esta batalha contra o vírus é uma das mais importantes que o Homem alguma vez já tinha travado.
Adicionou que é ainda mais importante que os governos tomem medidas drásticas para uma pandemia que já matou mais de 5000 pessoas em todo o mundo e já infetou mais de 147 mil.
Portugal não concorda com Elon Musk
O governo português já acionou medidas para tentar conter o vírus. Porém, foram medidas que não tomaram muito efeito. O maior problema do Coronavírus não é propriamente a doença, mas a forma como é alastrada.
Ou seja, a letalidade é mais alta que uma simples gripe, mas mais baixa que outros vírus do passado. O problema passa pela forma como afeta os doentes.
Se afetarem todos de uma vez, o serviço nacional de saúde não conseguirá ter mãos a medir para salvar tantas pessoas com problemas mais graves.
Neste momento, Portugal conta com 169 infetados e mais de 1700 numa lista de observação. Acredita-se que o número possa subir seriamente nos próximos dias.
O governo tem pedido a todos o portugueses para uma exclusão social. Ou seja, fiquem em casa e saiam apenas se necessário para bens essenciais ou trabalho.
Editores 4gnews recomendam:
- Loja online da Xiaomi Portugal (oficial) já está disponível!
- Apple reabre lojas na China, mas fecha TODAS as lojas no resto do mundo!
- WhatsApp: Já há mais detalhes sobre a nova (e muito desejada) característica da aplicação