Como seria de esperar, depois da apresentação do antecipado Porsche Taycan, as comparações com o Tesla Model S seriam inevitáveis. As "guerras" entre os fãs das duas fabricantes foram de tal dimensão, que nem Elon Musk conseguiu resistir a deitar mais "lenha na fogueira".
O CEO da Tesla decidiu 'atacar' a Porsche, relativamente à forma como utilizaram a palavra "Turbo" na variante mais potente do Taycan, afirmando que não significa o que eles estavam a pensar. Mas como sempre, Elon Musk tinha mais a dizer quanto a esta nova apresentação.
Tesla Model S vs Porsche Taycan na lendária pista de Nürburgring
No dia seguinte ao seu primeiro tweet relativo ao novo carro elétrico da Porsche, Elon Musk foi ainda mais longe, prometendo levar o Tesla Model S para Nürburgring esta semana. Relembro que durante a apresentação do Taycan, a Porsche salientou o facto de terem realizado uma volta à pista em apenas 7 minutos e 42 segundos.
Este é o novo tempo recorde para um carro elétrico de quatro portas, que acabou por exaltar os ânimos de Musk. Parece que o CEO da Tesla até já encontrou o piloto perfeito para a tentativa de bater o recorde estabelecido pelo Porsche Taycan. Depois de revelar os seus planos de levar o Tesla Model S para Nürburgring, o famoso piloto de Formula 1, Nico Rosberg, voluntariou-se para realizar a volta.
No entanto, nada está confirmado, e várias novas informações deixam no ar a possibilidade de este ser apenas mais um dos devaneios de Elon Musk...
Apesar de ter sido relatado que um Tesla Model S foi preparado para a corrida e chegou hoje à Alemanha, parece improvável que esta volta venha realmente a acontecer. Um representante da lendária pista revelou que a Tesla não enviou nenhum pedido ou reserva da pista.
Visto que as marcações estão esgotadas para o resto da temporada, parece que Musk acabou de se colocar no centro de mais uma controvérsia.
Editores 4gnews recomendam:
- Porsche Taycan: carro elétrico oferece 450 km de autonomia mas tem preço astronómico!
- Tesla vai lançar a sua primeira 'carrinha pickup' ainda este ano, confirmou Elon Musk
- Buggati Chiron tornou-se o carro mais rápido do mundo ao atingir quase 500 quilómetros por hora (vídeo)