Elephone compara o Elephone S8 ao Xiaomi Mi Mix

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já é habitual vermos comparações de smartphones por parte das marcas. Desta vez foi a Elephone que comparou o seu Elephone S8 ao famoso Xiaomi Mi Mix. Com quase um ano de diferença entre os dois modelos, será que ainda vale a pena investir mais dinheiro no modelo da Xiaomi?

É certo que o nome da gigante chinesa tem mais ênfase que o da Elephone, porém, a jovem empresa asiática está a trabalhar bem e este "S8" é a prova disso mesmo.

Vê ainda: Sony Xperia XZ1: detalhes emergem a um dia da apresentação

Na mais recente newsletter enviada aos seus seguidores, a empresa chinesa referiu porque é que os utilizadores deveriam olhar para o Elephone S8 em vez do Xiaomi Mi Mix e oferecem argumentos válidos.

Vê todos os detalhes no site oficial da marca

O Xiaomi Mi Mix teve um impacto muito positivo aquando o seu lançamento. Com um design idêntico ao Sharp Aquos Crystal, o Mi Mix trouxe a todos os utilizadores a possibilidade de ter um terminal irreverente no bolso.

Ecrã

Um dos principais fatores que leva a Elephone argumentar que a compra do seu smartphone é mais válida é o ecrã. Ambos os smartphones oferecem telas ponta-a-ponta, contudo, o "S8" para além de nos dar uma resolução QHD, face aos FHD do Xiaomi Mi Mix, também nos dá mais ecrã e menos corpo ( screen-to-body ratio 92.4% no Eleohone e 91.3% no Mi Mix).

Preço

Neste momento, o Xiaomi Mi Mix à venda ultrapassa os 400€, enquanto que o modelo da Elephone se fica pelos 235€ na pré-venda. Se bem que as especificações do Elephone são mais baixas, mas será que notarás assim tanta a diferença?

O Elephone S8 conta com o processador deca-core MediaTek Helio X25, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. A câmara frontal de 21MP é também um argumento forte. Embora duvide que se iguale ao modelo da Xiaomi, acredito que te deixará minimamente satisfeito.

Elephone S8 ou Xiaomi Mi Mix?

Em forma de conclusão tenho de admitir que passa por uma escolha pessoal. Tens de analisar a tua carteira e perceber se vale a pena o investimento. A Elephone investiu num ecrã mais poderoso e especificações de qualidade para te dar perfomance aceitável, enquanto que a Xiaomi foi hardcore em todos os aspetos.

Outros assuntos relevantes:

Novo Acer Chromebook 15 oficialmente anunciado na IFA 2017

Xiaomi Air 12 Review | O computador portátil perfeito para portabilidade

Huawei Pay: serviço de pagamentos chegará à Europa em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.