Elephone S7: um smartphone com um design bastante… familiar

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Se há algo que hoje em dia se constata no mundo dos smartphones é que poucos são os dispositivos que de facto são completamente originais. Enquanto uns vão aproveitando certas “modas” para uma construção em alumínio ou em vidro, outros aproveitam pormenores que vão eventualmente dando alguma vantagem a quem recorre a eles primeiro. Por vezes, a inspiração de alguns pode ser mesmo demasiado óbvia. É o caso do Elephone S7, cujo design faz lembrar à primeira vista um Galaxy S7 da Samsung, podendo até ser confundido com um Honor 8.

A familiar, mas bonita construção do Elephone S7 traz consigo uma série de boas qualidades. O ecrã é um painel Full HD de 5.5 polegadas curvo nos lados, um processador de dez núcleos que tem sido muito visto em dispositivos de baixo custo, que é o MediaTek Helio 20 e o modelo base trará também 2GB de RAM e 16GB de memória interna. Há ainda outra versão com 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

Ver também: Microsoft Surface, só falta o Phone para ficar perfeito

A grande aposta por parte da Elephone neste seu novo dispositivo vai mesmo para aproveitar as recentes fragilidades da Samsung. Os problemas com baterias que a marca sul-coreana tem apresentado serviram de “inspiração” para a Elephone publicitar o seu Elephone S7 como um equipamento completamente seguro e preparado precisamente para não explodir.

A comprovar esta sua aposta, a bateria do Elephone S7 terá passado por bastantes testes de segurança para prevenir exatamente explosões. E se tal não chega para convencer o consumidor, este modelo vem ainda equipado com uma membrana à prova de explosão, sendo que a carcaça reforçada própria para prevenir uma eventual falha que possa acontecer.

Se isto tudo não for convincente o suficiente, talvez o preço seja. O modelo base do Elephone S7 chega ao mercado com um preço de 139,99 dólares (aproximadamente 127 euros). O dispositivo estará também disponível em tom verde.

Talvez queiras ver:
A dura verdade sobre os novos MacBook Pro
Afinal, há um novo comprador para o Vine, por muito esquisito que seja
Xiaomi Redmi 4: As especificações e o design revelados em novo Leak