ELE OS 1.0: smartphones da Elephone têm interface idêntica à MIUI 9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Elephone lançou hoje sua nova interface com o nome ELE OS 1.0 para os seus smartphones. Esta interface mostra-nos traços idênticos à tão amada MIUI 9. A MIUI, interface da Xiaomi, é uma das mais utilizadas no mundo por boas razões.

Para além de poderes instalar num smartphone a não ser Xiaomi, o User Interface (UI) é limpo e elegante. Este novo ELE OS 1.0 segue a mesma ideologia para os smartphones da Elephone.

Vê ainda: Pokémon Go: Ditto disfarça-se na pele de Pikachu!

A Elephone tem-nos dado equipamentos com classe, robustos e até mesmo de entrada, mas algo que pouco ofereciam era um User Interface elegante. Até ao momento, o UI dos smartphones da Elephone são parecidos com stock android Lollipop. Mesmo que um pouco "pobre" é limpo e na maior parte das vezes eficaz.

A ELE OS 1.0 é um pouco mais do que isso. Podemos ver nos vídeos neste artigo que o design dos icons e da barra de notificações assemelha-se de forma forte à MIUI 9.

Smartphones da Elephone prometem um Interface à lá Xiaomi MIUI 9

Embora amante de Android no seu estado puro, tenho de admitir que a MIUI sempre me cativou e a nova MIUI 9 dá-nos algumas características a ter em conta! Esta ELE OS 1.0 fornece-nos uma qualidade superior nos terminais da empresa, se bem que nem todos receberão a atualização prontamente.

Sê um Beta tester desta User Interface

O primeiro dispositivo a receber a ELE OS1.0 é o Elephone P8 Mini, contudo, de acordo com as informações mais smartphones seguirão a atualização nas semanas e meses seguintes. Desde limpezas de cache, várias formas de tirar uma captura de ecrã ou fácil mudança de papel de parede, esta ELE OS 1.0 promete deixar os utilizadores felizes com a mudança.

No vídeo vemos que uma das poucas características não modificadas foi o User Interface da câmara, algo que seria bem-vindo. esperemos que tais mudanças apareçam nas versões seguintes, até ao momento, o UI parece promissor.

Outros assuntos relevantes:

ASUS ZenFone 4 – Eis os ZenFone 4 Max, ZenFone 4 Selfie e Selfie Pro

Ulefone Armor 2 anunciado com 6GB de RAM e com super resistência

Consumer Reports retira selo de aprovação aos Microsoft Surface

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.