Eis os 10 smartphones mais populares do momento em Portugal

Carlos Oliveira
Comentar

O ano de 2019 já passou da sua primeira metade e muitos equipamentos foram revelados. Será que os novos anúncios tiveram impacto nos smartphones Android mais usados em Portugal?

Com isso em mente, decidimos compilar novamente os 10 smartphones Android mais usados em Portugal. Ao analisar a lista, vemos algumas mudanças face à última vez em que analisamos tais dados.

Os 10 smartphones mais usados em Portugal são:

  • Huawei P20 Lite
  • Huawei P Smart
  • Samsung Galaxy S8
  • Huawei P8 Lite 2017
  • Samsung Galaxy J5(2017)
  • Samsung Galaxy A7 (2018)
  • Samsung Galaxy J5(2016)
  • Huawei Mate 20 Lite
  • Samsung Galaxy J3(2016)
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Embora tenhamos algumas mexidas na tabela desde o início do ano, notamos que a mesma continua a ser dominada pela Huawei e Samsung. É incrível como estas duas marcas são tão populares em Portugal. Nem mesmo a chegada de Xiaomi forma oficial à Europa e a sua primeira loja oficial no Porto foram capazes de mudar esse paradigma.

Samsung Galaxy S8 continua a provar-se um smartphone muito apetecível

Galaxy S8

Embora tenha sido apresentado em 2017, vemos que o Galaxy S8 é o único topo de gama a figurar na presente lista. Ademais, este conseguiu subir três posições desde o início de 2019, o que demonstra que ainda há muita gente a comprar o topo de gama da Samsung.

Outra das surpresas desta lista é o Samsung Galaxy A7 (2018) que é já o sexto equipamento mais popular em Portugal. Apresentado em setembro do ano passado, rapidamente este modelo conquistou os consumidores nacionais.

Huawei Mate 20 Lite é outra das surpresas

Revelado em agosto de 2018, o Huawei Mate 20 Lite é um dos mais recentes modelos presentes neste top-10. As variantes Lite da Huawei têm vindo a ganhar muitos fãs em terras lusas e isso pode ser aferido pela presença de mais dois modelos do género nesta tabela.

Mate 20 Lite

Sem grandes surpresas, vemos que o Huawei P20 Lite continua a ser líder incontestável do mercado nacional. Este tem uma considerável distância para o P Smart que está agora na segunda posição desta tabela.

Infelizmente não temos dados sobre a adoção de iPhone´s em Portugal

O grande inconveniente desta tabele é o facto de não termos informações sobre a compra de iPhone´s em Portugal. Os equipamentos da Apple - embora bem mais caros - também costumam ser bem acolhidos no nosso país.

No entanto, a AppBrain (fonte dos dados) não possui estatísticas que englobem o iPhone. Assim sendo, não podemos aferir se os smartphones da Apple poderiam protagonizar alguma mexida na presente tabela.

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.