
A pressão do lançamento do primeiro smartphone dobrável da Apple já está a influenciar os planos da Samsung. Para responder a esse lançamento, a sul-coreana estará a preparar uma versão dos seus Galaxy Z Fold com um aspeto ainda mais largo e já temos as primeiras imagens.
A publicação Android Authority conseguiu recolher algumas animações de como será o próximo dobrável da Samsung. Estas brindam-nos com uma visão nunca vista o "Wide Fold" que tanto se fala e mostram um smartphone com um aspeto muito invulgar.
"Galaxy Z Wide Fold" da Samsung promete ecrãs muito maiores do que estamos habituados
Se fores como eu, vais sentir alguma estranheza ao olhar pela primeira vez para estas imagens. Aquilo que vemos é um smartphone com dois ecrãs muito largos quando comparados com qualquer smartphone atual.
Muito se falou no formato mais largo do Google Pixel original e como a Apple poderá copiar esse formato no seu primeiro dobrável. Todavia, a Samsung poderá aumentar significativamente essas proporções.
As imagens partilhadas mostram um equipamento com um rácio 16:10, quase um retângulo perfeito. Quando aberto, o tamanho total do seu ecrã interior até parece um tablet, mas quando fechado o seu ecrã exterior parece ser demasiado grande.
Para os que se queixam que os ecrãs exteriores da linha Galaxy Z Fold são demasiado estreitos, este formato vai resolver esse problema. E no interior temos um ecrã ainda maior, ideal para multitasking e para o consumo de multimédia.
Segundo a fonte, estas imagens estão relacionadas com um produto com nome de código H8, que por sua vez está ligado ao número de modelo SM-F971U. O últimos surgiu nas primeiras versões de teste da One UI 9 e estão, aparentemente, relacionados com o tal "Wide Fold" da Samsung.
Para já, nada está garantido, mas importa relembrar que, mesmo antes da apresentação do Galaxy Z TriFold, recebemos imagens muito semelhantes a estas. E elas faziam uma representação bastante fiel do smartphone que a Samsung acabaria por revelar.
