eFootball PES 2020 Mobile chega ao Android e iOS já na próxima semana!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Konami anunciou hoje que no dia 24 de outubro (quinta-feira) irá lançar a edição mobile do eFootball PES 2020, que estará disponível totalmente grátis para Android e iOS. Ainda que o lançamento oficial esteja agendado apenas para a próxima semana, já está a decorrer uma fase de acesso antecipado que dará acesso a alguns eventos especiais.

A versão mobile do PES 2020 vai contar com as mesmas licenças da versão apra Xbox, PlayStation e PC. Assim sendo, vais poder esperar ver equipas como o Manchester United, FC Bayern Munchen, FC Barcelona e Juventos em grande detalhe. Relembro que no caso da Juventos, a Konami conseguiu estabelecer um acordo de exclusividade, deixando o FIFA de "mãos a abanar".

PES 2020 vai oferecer gráficos realistas e bem superiores ao FIFA 20 Mobile

De acordo com as informações reveladas pela Konami, o eFootball PES 2020 Mobile foi desenvolvido com a tecnologia Unreal Engine 4, prometendo gráficos impressionantes. Este ano, decidiram colocar grande parte do seu trabalho no desenvolvimento de uma experiência o mais realista possível.

Muito provavelmente, a experiência de jogo com os novos gráficos vai dar uma considerável vantagem ao PES 2020 quando comparado com o FIFA 20. Além disso, os mecanismos do jogo da Konami deverão continuar a oferecer muito mais dinâmica e realismo do que a oferta da EA Sports.

Tal como aconteceu em anos transatos, no eFootball PES 2020 vais poder criar a tua equipa de sonho (uma espécie de FIFA Ultimate Team), especialmente agora que terás acesso a uma lista bem mais composta de jogadores. Relembro que a Konami conseguiu garantir os direitos da Serie A TIM e também do Campeonate Brasileiro Série B.

Fase de acesso antecipado bastante atribulada

Ainda que tenha vários eventos especiais dedicados aos utilizadores que tiveram acesso à fase de acesso antecipado, toda a experiência tem sido muito atribulada. Até agora, a Konami tem enfrentado grandes problemas para conseguir oferecer estabilidade aos jogadores, realizando constantes manutenções nos seus servidores.

Muito provavelmente, esta fase de acesso antecipado está a servir como uma espécie de "fase de testes", para que todos os problemas sejam resolvidos até que o jogo seja lançado no dia 24 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitch permite finalmente subscrições feitas no iOS! Mas é uma confusão
  • Call of Duty: Mobile começa a receber o seu primeiro evento, dedicado ao Halloween
  • Aproveita! A Epic Games está a oferecer dois jogos por tempo limitado!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.