Editar imagens com comandos de voz? A Adobe está a trabalhar nisso

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos tempos temos visto várias investidas no mercado pela busca de melhorados assistentes virtuais como o Google Assistant ou o Alexa da Amazon, sendo que a procura por um assistente virtual com cada vez maior eficiência no que toca a comandos de voz tem sido incessante.

Não será portanto de estranhar que certas empresas vão tentando trazer as melhores funcionalidades dos comandos de voz para os seus negócios. Uma dessas empresas é a Adobe, que estará a trabalhar numa funcionalidade que permitirá a edição de imagem através deste tipo de comandos.

Ver também: LG G6: Data de lançamento e características reveladas pela marca

Através de um vídeo no Youtube, a Adobe mostra os seus desenvolvimentos na matéria, com um individuo a utilizar o seu tablet para editar uma imagem utilizando apenas comandos de voz. Baseado nos comandos revelados, será possível reajustar o tamanho da imagem, virar e revirar a mesma e até partilhá-la nas redes sociais.

Para já, esta característica ainda não estará disponível para os consumidores, servindo este vídeo apenas para revelar algum do trabalho desenvolvido pela marca no campo. Não há uma data para o seu lançamento, mas a mesma deverá chegar ao mercado num futuro não muito distante, servindo este teaser para deixar “água na boca”.

Enquanto que, na teoria, editar imagens através de dispositivos móveis utilizando apenas comandos de voz parece ser uma excelente, há que reconhecer que a edição de imagem terá naturalmente as suas limitações, pelo menos inicialmente. Esta funcionalidade deverá cobrir as necessidades básicas de edição do utilizador e isto será, realisticamente, tudo o que o consumidor regular precisará.

É, no entanto, com bom olhos que se vê este tipo de desenvolvimento, deixando em boa perspetiva um futuro em que a edição de imagem através de comandos de voz possa ser bastante precisa e ofereça uma maior variedade de funcionalidades ao editar, sendo a Adobe a pioneira neste campo para já. Vê o vídeo no final do artigo.

Talvez queiras ver:
Huawei P8 Lite (2017) é oficial e chegará também ao Brasil
Compra um HomTom HT20 e recebes de oferta uns earbuds Xiaomi
Xiaomi recusa partilhar número de vendas em 2016