O mercado está cada vez mais inclinado para seguir a moda de retirar as extremidades dos smartphones. Depois do LG G6 e do Samsung Galaxy S8, anunciados neste início de 2017, acredita-se que mais empresas possam seguir a tendência.

O Google Pixel teve um êxito acima do esperado. O smartphone saiu de forma oficial nos Estados Unidos e no Reino Unido e este é de facto um smartphone a ter em conta. Na nossa review ao equipamento Google, a minha análise foi simples ” este é o melhor Android que podes comprar”.

   

É verdade que o Google Pixel não oferece tecnologia de ponta no que toca ao hardware, nem nos dá um design de fazer os nossos olhos brilhar, mas a junção de software com hardware fez-me apaixonar pelo smartphone.

Vê ainda: Xiaomi Mi6: Leitor de Íris e um belo design em nova imagem

Hoje informações garantem que a Google olha para os seus futuros smartphones de uma forma ainda mais séria. Enquanto já temos uma ideia que o construtor do Google Pixel 2 deverá ser a HTC, ainda não sabemos se o modelo 3 terá a mão da empresa Taiwanesa ou mesmo da LG.

Estas informações garantem que a Google acaba de investir no setor OLED da LG, mais precisamente nos ecrãs com possibilidade flexível, ou seja, ecrãs curvos estarão certamente ao virar da esquina.

Google Pixel 2 deverá chegar ainda sem “edges”

Dificilmente o Google Pixel 2 chegará com tecnologia deste tipo. Se fizermos as contas, já lá vai meio ano que a empresa anunciou o seu smartphone e o seu sucessor já deve estar em testes finais.

Quanto aos mercados que o telefone venderá, temos de ter noção que a Google investirá forte onde a Google Assistant consegue interagir. De nada nos valia ter um Google Pixel à venda em Portugal se o diferenciador do Pixel (a sua inteligência artificial) não funcionasse como era suposto.

Já foi falado que a Google está a investir no Português (do Brasil) para a sua IA, contudo, não passam de rumores sem grande fundamento. Até ao momento, vemos um Google Pixel a fazer furor nos mercados onde é comercializado e a deixar amantes Google que vivem noutros mercados completamente ougados.

Outros assuntos relevantes:

Universidade inglesa cria módulos de memórias flexíveis

iPhone 8 trará Smart Connector para funcionalidades de Realidade Virtual

Samsung já está a desenvolver o Galaxy S9 além do Note 8

ViaPhoneArena
FonteETNews
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.