Mais resistência para os ecrãs! Chegou o Corning Gorilla Glass 6

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os ecrãs dos smartphones ficarão mais protegidos no futuro com o novo Corning Gorilla Glass 6. A empresa norte-americana revelou a sua nova tecnologia hoje e indicou que está pronta para embarcar nos próximos equipamentos.

A Corning é responsável por equipar mais de 6 mil milhões de ecrãs de smartphones em todo o mundo. Escusado será dizer que é uma empresa quase sem concorrência.

Vê ainda: Youtube adiciona nova característica para pesquisa de vídeos

A fabricante de proteção de ecrãs revelou que os novos Corning Gorilla Glass 6 são 50% mais resistentes que o Gorilla Glass 5 devido à nova tecnologia implementada.

De acordo com a informação à imprensa, o Corning Gorilla Glass 6 tem uma nova tecnologia que faz com que os filamentos internos sejam ainda mais comprimidos, ou seja, mais resistência a quedas.

Smartphones com ecrãs Corning Gorilla Glass 6 deverão chegar em 2019

Nos testes efetuados o Corning Gorilla Glass 6 aguenta com uma média 15 quedas de 1 metro de altura sem rachar. Infelizmente não foi indicado que tipo de plataforma foi testado. Uma coisa é cair em madeira, outra é cair em cimento.

Pode-se ler: "O Gorilla Glass 6 é uma composição de vidro inteiramente nova que é quimicamente reforçada para proporcionar níveis significativamente mais altos de compressão face ao Gorilla Glass 5. Isto permite que o Gorilla Glass 6 seja mais resistente a danos" - John Bayne, vice-presidente da Corning Gorilla Glass

Ainda não há datas para o lançamento da nova tecnologia nos smartphones. Sendo que a tecnologia foi hoje anunciada acredito plenamente que no próximo ano já teremos equipamentos com o tal Gorilla Glass 6. Veremos apenas se o valor da proteção não influenciará no preço final do terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 terá o sensor biométrico mais rápido do mercado

Vivo X21 com sensor biométrico no ecrã está a 429€ -Promocode

BlackBerry KeyTwo poderá via a ter uma variante Lite

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.