Ecrãs 4K estarão para breve nos smartphones de gama média

Filipe Alves

Recentemente lançamos um artigo relativamente ao lançamento de novos processadores Snapdragon e penso que não foi dada a tenção que devia ter sido nada, por isso estamos novamente a falar dele.

A Qualcomm ontem apresentou novos processadores Mid-Range, sendo eles o 618 e 620, processadores que embora não encaixem na gama topo de smartphones são sem dúvida uma chave importantíssima para o mundo mobile.

Estes novos processadores terão a possibilidade de gravar e reproduzir em 4K, dando assim a oportunidade às OEM's para fabricarem os tão ansiados ecrãs 4K para smartphone. Os processadores terão outras caraterísticas como uma velocidade de internet super rápida que ajudará sem dúvida o streaming 4K do Youtube.

Se concordo com 4K num smartphone? Honestamente para já ainda não. Os fabricantes ainda não conseguiram descobrir a formula secreta que aumentasse a bateria ao ponto de aguentar perfeitamente com um 2K, quanto mais um 4k.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.