Ecrã OLED do Huawei P30 Pro pode ser da Samsung

Bruno Coelho

A informação aparece como uma ótima notícia para quem gosta de um display Samsung. Ao que indicam os últimos rumores, a gigante sul-coreana pode ser o fornecedor dos painéis OLED do Huawei P30 Pro e P30.

O rumor aparece revelado numa publicação na rede social Weibo. A fonte reclama ter informações ‘de dentro’ e fala de um acordo entre Samsung e Huawei. Assim, a Huawei pode ter mudado de fornecedor de painéis, para apostar naqueles que muitos consideram ser os melhores do mercado.

Huawei P30 Pro Samsung Ecrã OLED

Em primeiro lugar, não há dúvidas de que a Samsung é o maior produtor de ecrãs OLED na indústria mobile. E, como tal, tem aquilo a que se chama o poder para conseguir satisfazer a procura que estes painéis alimentam. Além disso, as características completas de Huawei P30 e P30 Pro revelam ecrãs OLED.

Parceria entre Samsung e Huawei só beneficiaria a qualidade dos P30

A verdade é que a Huawei não tem o histórico mais favorável com os fornecedores dos seus displays. Lidando apenas com a Samsung, seria como juntar a fome com a vontade de comer. Ou seja, teríamos mais uma parceria de sonho. E algo que mais uma vez demonstra o poder da Samsung no campo dos displays.

Huawei P30 Pro Samsung Ecrã OLED

Os problemas com o controlo de qualidade podem assim ficar resolvidos para a Huawei. Até porque nos recordamos que, por exemplo, os painéis LG do Mate 20 Pro foram aquilo a que se chama um fiasco. Embora os painéis BOE não tenham sido alvo de problemas, vários LG falharam durante a primeira semana de lançamento.

Problemas deste género, certamente afetam as vendas. E, no fundo, a Huawei quer a melhor qualidade para os componentes dos seus dispositivos topo de gama. Certamente que uma parceria destas seria muito bem-vinda. Até porque, admitamos, os painéis da Samsung são os melhores do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.