Ecrã OLED do Huawei P30 Pro pode ser da Samsung

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A informação aparece como uma ótima notícia para quem gosta de um display Samsung. Ao que indicam os últimos rumores, a gigante sul-coreana pode ser o fornecedor dos painéis OLED do Huawei P30 Pro e P30.

O rumor aparece revelado numa publicação na rede social Weibo. A fonte reclama ter informações ‘de dentro’ e fala de um acordo entre Samsung e Huawei. Assim, a Huawei pode ter mudado de fornecedor de painéis, para apostar naqueles que muitos consideram ser os melhores do mercado.

Em primeiro lugar, não há dúvidas de que a Samsung é o maior produtor de ecrãs OLED na indústria mobile. E, como tal, tem aquilo a que se chama o poder para conseguir satisfazer a procura que estes painéis alimentam. Além disso, as características completas de Huawei P30 e P30 Pro revelam ecrãs OLED.

Parceria entre Samsung e Huawei só beneficiaria a qualidade dos P30

A verdade é que a Huawei não tem o histórico mais favorável com os fornecedores dos seus displays. Lidando apenas com a Samsung, seria como juntar a fome com a vontade de comer. Ou seja, teríamos mais uma parceria de sonho. E algo que mais uma vez demonstra o poder da Samsung no campo dos displays.

Os problemas com o controlo de qualidade podem assim ficar resolvidos para a Huawei. Até porque nos recordamos que, por exemplo, os painéis LG do Mate 20 Pro foram aquilo a que se chama um fiasco. Embora os painéis BOE não tenham sido alvo de problemas, vários LG falharam durante a primeira semana de lançamento.

Problemas deste género, certamente afetam as vendas. E, no fundo, a Huawei quer a melhor qualidade para os componentes dos seus dispositivos topo de gama. Certamente que uma parceria destas seria muito bem-vinda. Até porque, admitamos, os painéis da Samsung são os melhores do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone XR não permite esquecer a inércia de certos programadores (opinião)
  • 7 jogos de FPS Grátis na Google Play Store!
  • Co-fundador do WhatsApp aconselha-nos a deixar o Facebook

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.